Estrelas Maddie McCann: O crime perfeito
O agente, que foi afastado do caso Maddie, fez uma reconstituição do que terá acontecido na noite de 3 de Maio de 2007, no aldeamento Ocean Club na Praia da Luz, de onde a menina inglesa, de 3 anos de idade, desapareceu, sem deixar rasto... Até que chegaram a Portugal Eddie e Kella.
CÃES INGLESES INCRIMINAM MCCANN
A dupla de cães pisteiros esteve no apartamento 5A, onde encontrou diversos vestígios biológicos, e também passou a pente fino o automóvel alugado pelos pais da menina, Gerry e Kate McCann, 3 semanas após o seu desaparecimento.
Os animais chegaram ao serviço da Scotland Yard, para tentar comprovar a inocência dos pais da menina. "Foram propostos pela polícia inglesa, numa fase em que se apontava para a eventual responsabilidade dos pais no desaparecimento da criança", afiança, em declarações à CMTV, Gonçalo Amaral, absolvido do processo judicial que lhe foi interposto pelos McCann.
O corpo estaria congelado quando foi colocado dentro do veículo alugado pelo casal britânico, 3 semanas após a noite em que Maddie desapareceu, ainda segundo o antigo inspetor.
Os pais de Madeleine tinham a chave da igreja da praia da Luz, um privilégio concedido muito raramente para que, supostamente, pudessem rezar pela filha a qualquer hora do dia ou da noite.
À CMTV, Gonçalo Amaral recorda as "informações" de que terão sido avistadas "3 figuras". Essas pessoas terão sido vistas a entrar por uma porta lateral da igreja durante a noite. Em Portugal, o mais usual durante os velórios é as portas das igrejas serem encerradas à meia-noite, ficando o caixão sem vigilância, dentro da capela mortuária.
O antigo inspetor da PJ, mais uma vez, precisa: "Eles tinham uma caixa, e estava para acontecer uma cremação de uma mulher britânica. É possível que os restos da criança estivessem nessa caixa e que tenham sido cremados também." Aquele ex-polícia reforça: "Os pais tinham a chave da igreja."
A cidadã britânica, falecida no Algarve, terá sido "encaminhada, no dia seguinte, para cremação, em Ferreira do Alentejo", recorda, ainda, Gonçalo Amaral.
Leia a reportagem, na íntegra, na revista TV Guia desta semana, já nas bancas.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas