1/5

Estrelas Manuel Cavaco protesta contra falta de respeito pelos velhos

14 de Fevereiro de 2025 às 19:07
Veterano ator acredita ainda que quem não aprecia a terceira idade perecerá antes de lá chegar

Manuel Cavaco, de 80 anos de idade, crê que existe pouco respeito dirigido a pessoas de idade avançada. Questionado por Simone de Oliveira, no programa 'Júlia', da SIC, desta quinta-feira, o ator deu a sua contundente opinião sobre esta temática.

PUB

"Não têm respeito aos velhos, não acredito nisso. Ter respeito pela velhice é um posto. A educação é um posto de vigilância para tudo. E quem não gosta de velhos não gosta de ele próprio. Os velhos são a nossa sabedoria e o nosso encanto", relatou o experiente intérprete.

Depois, munido de uma menção à polémica declaração atribuída ao então deputado Carlos Peixoto que deixou a cantora atónita, preconizou: "Os que não gostam de velhos não chegam a velhos, morrem pelo caminho. São os tipos que dizem a 'peste grisalha'… é uma frase horrível e foi dita por um senhor que tem importância no País."

"Os que não gostam de velhos não chegam a velhos, morrem pelo caminho"

manuel cavaco

Recorde-se que, em abril, Manuel Cavaco indiciou o seu final de carreira, precisamente por acreditar que a terceira idade é desprezada, durante uma entrevista na RTP1: "Temos que acabar como as árvores, de pé. E depois, não há papéis para velhos. Não querem saber dos velhos." Ainda assim, integra o elenco de 'Vizinhos para Sempre', da TVI, e foi um dos atores do filme de César Mourão, 'Podia Ter Esperado por Agosto'.

PUB
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas