Estrelas Melânia Gomes revive infância marcada por abusos sexuais: "A única coisa de que me lembro de foi ter feito um telefonema"
Foi em 2023 que Melânia Gomes ganhou coragem para partilhar a sua história com o mundo, revelando que foi vítima de abuso sexual por parte de um familiar próximo. Agora, a atriz de ?? anos de idade, voltou a abordar o tema a par do Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, assinalado a 18 de novembro.
Com o seu relato, Melânia quer dar esperança às vítimas e mostrar que é possível refazer uma vida mesmo depois de sofrer graves traumas. "Há um espaço na minha memória que eu perdi. Mas é importante mostrar que o abuso sexual pode acontecer a qualquer um. Aliás, além de querer alertar para tudo isto, também quero dar esperança às pessoas. Porque não foi por me ter acontecido, que eu não consegui superar. Sou mãe, sou casada, tenho o meu trabalho, sou profissional, e sou uma pessoa feliz e realizada. Não é uma cruz. O abuso não me define", explica em entrevista ao 'Notícias ao Minuto', recordando os episódios por que passou entre os 6 e os 7 anos de idade.
Vítima de um grave crime, a atriz revela que só conseguiu perceber o que realmente lhe aconteceu anos mais tarde. "Eu tive de falar com a minha família, tive de confirmar o que aconteceu e como é que aconteceu. Foi-me tudo contado quando eu comecei à procura da verdade. Eu tenho a certeza absoluta de que, hoje em dia, as minhas tias, a minha família teriam agido de maneira diferente."
"Na altura acharam que o melhor para mim seria não estar mais com essa pessoa e não fazere mais nada"
O familiar que abusou de Melânia Gomes já morreu. Porém, as memórias do que viveu às suas mãos continuam bem vivas. "A única coisa de que me lembro de foi ter feito um telefonema a pedir para me irem buscar, porque eu estava de férias. Lembro-me de esperar que ele não estivesse em casa e de pedir para fazer a chamada. E foram-me buscar. Tudo o resto, os detalhes do que aconteceu, eu só descobri em adulta. Supostamente, eu contei às minhas tias e à minha mãe - e não é que elas tenham duvidado de mim… elas acreditaram em mim. Só que, na altura, acharam que o melhor para mim seria não estar mais com essa pessoa e não fazerem mais nada."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Implacável, Hugo goza com Raquel por ter denunciado o romance de João Ricardo e Rafaela nos bastidores de Casados à Primeira Vista: “Digno de globos de ouro”
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas