Estrelas Mulheres ao poder! Cristina Ferreira faz revelação inédita: "Ganhei mais do que qualquer homem na televisão em Portugal"
Cristina Ferreira, de 49 anos de idade, é inegavelmente uma das personalidades mais influentes em Portugal, para além de ter conseguido alcançar uma posição de poder na TVI. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo foi instada a explicar se o facto de ser mulher a prejudicou em alguma forma nesta caminhada e considera que sim.
"Para seres só apresentadora, até é muito bom seres mulher. Agora, quando começas a atingir posições de poder, de decisão, aí começam a aparecer as dificuldades", começou por dizer, à revista 'D de Delta', do grupo Nabeiro. "Aí tens de provar que mereces a oportunidade, tens de falar mais alto, de mostrar porque é que estás ali. Sou contra as quotas. Se nós, mulheres, quisermos, acho que temos. Mas temos de ser nós. Sou a prova disso: ganhei mais do que qualquer homem na televisão em Portugal. É possível. Mas será possível muitas vezes? Não, e é por isso que temos de batalhar", acrescentou.
No entanto, Cristina refere que estes não são obstáculos incontornáveis e esclarece porquê: "Agora, se uma mulher quiser, ela vai conseguir. O que é que tem de eliminar? Sentimentos de culpa, que há muitos, quando se tem família e filhos. Sinto que isso é que aprisiona a maior parte das mulheres. Porque se tens uma reunião no estrangeiro, perguntam-te com quem ficou o teu filho – se um homem, vai ninguém lhe pergunta isso. Se um homem chega a casa todos os dias tarde, não lhe perguntam se foi dar o jantar ao filho, mas à mulher perguntam. Isto vai ecoando de forma a que a mulher se sinta mal, porque sente que não está a dar à família o que lhe era imputado."
"Se tens uma reunião no estrangeiro, perguntam-te com quem ficou o teu filho – se um homem, vai ninguém lhe pergunta isso"
Assim, considera a comunicadora, é perfeitamente possível para uma mulher atingir os objetivos profissionais aos quais se propôs: "Quando te libertas disso e percebes que o teu filho será muito mais feliz se tiver uma mãe que seja realizada profissionalmente e que faça aquilo de que gosta, percebes que estás a dar ao teu filho muito mais do que comida num prato. Tentei sempre dizer isto em televisão, nem sempre sendo entendida."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas