1/6
Foto: Getty Images
Diogo Jota com Andy Robertson no Liverpool
Foto: Getty Images
Diogo Jota com Andy Robertson no Liverpool
Diogo Jota, Andy Robertson
Andy Robertson no casamento de Diogo Jota e Rute Cardoso
Foto: Getty Images
Diogo Jota com Andy Robertson no Liverpool
Diogo Jota, Andy Robertson

Estrelas "Não o consegui tirar da cabeça". Amigo de Diogo Jota relembra craque após momento histórico e revela sentir-se "afetado" antes de subir ao relvado

19 de Novembro de 2025 às 15:31
Andrew Robertson, um dos melhores amigos do português no Liverpool, fez confissão emocionante depois da qualificação da Escócia para o Mundial de 2026

O escocês Andy Robertson era um dos melhores amigos de Diogo Jota no plantel do Liverpool, tendo estado no casamento do craque com Rute Cardoso pouco antes do trágico acidente de viação que tirou a vida ao internacional português, para além de terem festejado juntos o último título do clube inglês na época transata.

PUB

Nesta terça-feira, dia 18 de novembro, a Escócia selou o apuramento para o Mundial de 2026 – em prejuízo da Dinamarca de Hjulmand e Froholdt – qualificando-se pela primeira vez desde 1998, há 27 anos. Na entrevista pós-jogo, o lateral de 31 anos não escondeu a emoção e fez uma confissão relacionada com o futebolista português.

"Sabia que, com a idade que tenho, isto podia ser a minha última oportunidade de ir a um Mundial. Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da minha cabeça hoje. Falámos tanto juntos sobre o Mundial. Ele não foi ao Mundial do Qatar por lesão, eu não fui porque a Escócia nunca ia e sempre discutimos o que seria ir a este Mundial", admitiu, à BBC.

"Sei que ele vai estar em algum lado a sorrir para mim hoje. Não consegui tirá-lo da cabeça o dia todo. Portanto, estava um bocado afetado no meu quarto antes do jogo, mas escondi-o bem dos meus colegas e estou só feliz que o jogo tenha acabado assim", concluiu o lateral.

"Sei que ele vai estar em algum lado a sorrir para mim hoje. Não consegui tirá-lo da cabeça o dia todo"

andy robertson sobre diogo jota
PUB

Recorde-se que após a morte de Diogo Jota, Robertson mostrou-se desolado pela perda, revelando a amizade próxima que os unia, tendo escrito: "A última vez que o vi foi no dia mais feliz da sua vida - o dia do seu casamento. Quero recordar o seu sorriso incessante desse dia mágico. O quanto ele estava a transbordar de amor pela sua mulher e família. Não acredito que nos estamos a despedir. É demasiado cedo e dói muito. Mas obrigado por estares na minha vida, companheiro - e por tê-la tornado melhor."

Mais tarde, reconheceu, numa entrevista: "É a coisa mais difícil pela qual já passámos. Perder um dos meus amigos mais próximos foi extremamente difícil e é algo que provavelmente nunca superaremos, mas é algo que temos de carregar connosco."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas