Estrelas “Não teve nada do seu lado”: Frederico Varandas assume culpa no fracasso de João Pereira como treinador do Sporting
Quase um ano depois, há novas revelações sobre a polémica passagem de João Pereira, de 41 anos de idade, como treinador do Sporting. O ex-jogador do clube assumiu a equipa depois de Ruben Amorim rumar ao Manchester United e mal aqueceu o lugar.
E é no documentário ‘The Winner Takes It Al’”, que mostra imagens dos bastidores leoninos da temporada 2024/25, que se volta a falar do assunto. Apesar de João Pereira não prestar qualquer declaração, é o Presidente do clube, Frederico Varandas, quem recorda este momento do Sporting.
E faz mesmo questão de destacar o inferno que o treinador viveu. “Olhando hoje para trás, o João sofreu muito, muito, porque, de facto, há uma coisa que eu não estava preparado, que é o impacto emocional. Houve um momento de luto, de saída do treinador, cada um a resolver o seu luto no seu timing, mas a verdade é que se exigiu ao João Pereira tudo o que o Amorim fazer”, começa por destacar.
"No dia em que o João saiu todo o grupo, todo o staff sentiu peso de consciência. O João saiu muito por culpa nossa"
Aliás, Frederico Varandas não esconde que esta foi uma situação “natural”, até porque “era muito difícil voltar para trás e não mexer, não inventar.” O mais curioso é que “toda a gente adorava o João, mas não estávamos de facto preparados, prontos, para aceitar um João Pereira 100% com as suas ideias”, assume.
Para além disso, o presidente acredita que, “de facto o João não teve nada do seu lado” e que “toda a gente aqui fez o luto do Amorim no período do João Pereira.” “E o próprio grupo sentiu peso na consciência, no dia em que o João saiu todo o grupo, todo o staff sentiu peso de consciência. O João saiu muito por culpa nossa, por não conseguirmos fazer esse luto", aponta.
Apesar de tudo, o antigo treinador seguiu com a sua vida e está hoje na Turquia. Recentemente, a mulher, Natacha Esmail fez uma declaração de amor em que deixou exposto todo o sofrimento pelo qual o seu grande amor passou durante esta fase da sua carreira.
Também poderá gostar de
Da venda de sementes de feira em feira ao regresso aos relvados. Kenedy ganha nova oportunidade no mundo do futebol como treinador
Morreu Paula Coelho, a menina do Nutícias, que ficou conhecida por se despir enquanto falava da atualidade
Foi há quase 25 anos que a vida de Zé Maria mudou para sempre: do dia em que saiu do Big Brother com 20 mil contos no bolso, às depressões e à vida de miséria que vive com os pais em Barrancos
Os últimos dias de angústia de Paula Coelho antes de morrer: antiga apresentadora sofreu um AVC e foi-lhe diagnosticado um cancro. Doenças atiraram-na para uma cama de hospital
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas