1/7
Foto: João Cortesão
Foto: Ricardo Ruella
Francisco Pinto Balsemão
Foto: Ricardo Ruella
Francisco Pinto Balsemão

Estrelas Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC

22 de Outubro de 2025 às 19:49
Estrela da TVI foi fortemente criticada pelo fundador da SIC no seu livro e, no dia da sua morte, não lhe endereçou qualquer palavra publicamente

Francisco Pinto Balsemão morreu esta terça-feira, 21 de outubro, aos 88 anos de idade. O País chora a sua morte pelo papel importante que teve na constituição da democracia em Portugal. Por todo o país multiplicam-se as homenagens, bem como nas diferentes redes sociais.

PUB

Mas, quem continua em silêncio é Cristina Ferreira. A comunicadora, que chegou a reunir-se com o Fundador da SIC quando se mudou para o canal de Paço de Arcos naquele mês de setembro de 2018 e esteve ao serviço da estação até julho de 2020, não se pronunciou durante todo o dia. Nem nas redes sociais, nem no programa ‘Dois às 10’, que conduz diariamente ao lado de Cláudio Ramos.

Um silêncio que não passou indiferente aos fãs, que questionaram tal atitude. A verdade é que a estrela maior da TVI saiu da SIC em guerra com o canal. Protagonizaram uma disputa em tribunal, que só terminou no final de 2024, com um acordo ultra secreto entre ambas as partes.

Ainda assim, e dada a forma turbulenta como toda esta mudança se deu, Francisco Pinto Balsemão chegou a tecer algumas palavras menos positivas sobre a antiga funcionária no livro ‘Memórias’, publicado em 2021. Nas palavras do malogrado jornalista, Cristina Ferreira “não deixa nada ao acaso” e “sabe o que quer.” Por isso, considerou a sua saída da estação de “inesperada e intempestiva”. “Fiquei surpreendido e chocado quando ela veio anunciar que voltava para a TVI. E mais chocado e surpreendido fiquei quando soube que, antes de anunciar a saída, ela já andava a recrutar pessoas para levar para Queluz de Baixo”, escreveu nesta obra.

PUB

"É um caso em que a fama e o prestígio lhe subiram à cabeça (a ponto de acreditar que poderá candidatar-se à Presidência da República)"

francisco pinto balsemão

Por tudo isto, não a poupou e ainda a considerou “um caso em que a fama e o prestígio lhe subiram à cabeça (a ponto de acreditar que poderá candidatar-se à Presidência da República).”

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas