Estrelas Nem tudo está esclarecido: Judite Sousa revoltada com atitude da TVI no velório do filho
A relação de Judite Sousa com a TVI está longe de estar resolvida. A jornalista continua magoada com o que "lhe fizeram" na época da morte do filho, André Sousa Bessa, quando passaram imagens enquanto estava sob efeito de medicamentos. Um drama que se mantém vivo...
De acordo com a 'TV Guia', o desabafo foi feito a uma amiga íntima, das raras que mantém e que a têm acompanhado desde o desaparecimento prematuro do filho, André, em 2014. E prova de que os fantasmas do passado e as dores que nunca foram sanadas continuam a atormentar a jornalista, que acaba de deixar a CNN, num processo acompanhado de fortes críticas e mágoas. À TV Guia a amiga de Judite Sousa garante que esta continua indignada com o facto de a missa de velório do filho ter sido emitida "sem a autorização da Judite ou conhecimento".
Segundo esta fonte, "isto, sim, é que devia merecer revolta e indignação. Nunca se viu em Portugal. A gravação de uma missa de velório. O aproveitamento da morte de um jovem com fins comerciais. Isto, sim, é que é desprezível. Isto, sim, é que remete para princípios e valores." "Desprezível", recorde-se, foi o termo utilizado por José Eduardo Moniz, numa das raras publicações que faz nas suas redes sociais, na qual, sem nunca se referir à jornalista, evocou "o caráter de pessoas que costumava estimar e se revelou desprezível". A publicação surgiu após as acusações graves de Judite à CNN/TVI, feitas também numa rede social e que anunciaram a sua saída.
Colocado um ponto final – pelo menos aparente no caso, e terminado o vínculo à estação –, eis que surgem estes novos "desabafos" partilhados pela amiga da jornalista à 'TV Guia', que remetem a factos com oito anos. "Ela estava medicada e não teve perceção de nada. Só há seis meses a Judite tomou conhecimento da peça que passou no Jornal das 8", adianta. "Se da TVI disserem que ela autorizou, ela não se lembra de nada desses dias. Mas, mesmo que o tivesse feito, essa pergunta nunca poderia ser colocada a uma mãe que acaba de saber que o filho estava em morte cerebral."
As imagens da polémica estão no YouTube.
Mais, a FLASH! sabe que Judite se mostrou "perplexa" e "chocada" quando soube de "um acordo de partilha de conteúdos" entre a TVI e o jornal Público, para colocar as imagens do funeral no site do diário de referência. "Fizeram isto sem o consentimento dos pais", adianta uma fonte contactada pela FLASH!.
A FLASH! apurou ainda que depois dos responsáveis máximos da TVI terem na altura anunciado o "total apoio" à malograda mãe, a jornalista acabou por receber da estação de Queluz de Baixo "uma fatura de 7 mil euros" para reembolsar a TVI das custas do funeral de André Bessa. "Mais um ato inqualificável", adianta uma fonte conhecedora do caso.
Leia mais na 'TV Guia' desta semana. Aqui
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Amor e um pôr do sol: depois de pedirem a bênção em Fátima, Luíza Abreu e João Moura Caetano mostram-se no Alentejo e mandam indireta aos críticos
A Herança. Novo drama depois das drogas: Rafael desaparece no combate a um incêndio e deixa a família em pânico
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas