1/7
Cândido Costa
Cândido Costa, Cidália Oliveira
Cândido Costa, Cidália Oliveira
Cândido Costa
Cândido Costa

Estrelas O drama familiar que Cândido Costa sempre escondeu: a morte da irmã que nunca chegou a conhecer. Pais contam tudo

18 de Julho de 2025 às 11:28
Pais do ex-futebolista passaram por um momento de dor profunda. Uma história aque Cândido nunca partilhou com o público

Casados há 49 anos, Preciosa e Noé, os pais de Cândido Costa, foram convidados de Cristina Ferreira no 'Dois às 10'. Os dois estiveram no programa matutino da TVI para falar sobre a sua bonita história de amor e acabaram por confidenciar um dos momentos de maior dor que viveram ao longo da vida em conjunto.

PUB

Questionada sobre os filhos e sobre os altos e baixos da relação, Preciosa acabou por revelar: "Hoje faz 47 anos que a menina que eu tive a seguir ao meu mais velho morreu. Dia 18 de julho", disse, deixando a apresentadora sem chão. Cristina Ferreira acabou por tentar perceber o que tinha acontecido e foi o pai do antigo futebolista quem começou por falar do tema, sem tabus. 

"No dia que fez nove meses foi para o hospital para ter e eu estava à espera da notícia. Veio uma parteira à minha beira dizer: 'olhe, vou-lhe dar uma notícia que você vai ficar um bocado triste. É uma menina mas nasceu morta'." Noé afirmou que foi uma perda que "mexeu muito" consigo. "Foi um choque... Termos ido para o hospital e depois não trazermos a criança..." 

O casal que vive com este desgosto há 47 anos desconfia o que pode ter acontecido para este triste fim. "Na altura, nós tínhamos uma motorizada, não tinhamos carro. A motorizada e houve uma vez que uma roda se meteu num buraco e demos uma queda, mas ela não se queixou de nada..."

PUB

"Veio uma parteira à minha beira dizer: 'olhe, vou dar-lhe uma notícia que você vai ficar um bocado triste. É uma menina mas nasceu morte'"

noé, pai de cândido costa

Preciosa revela que a menina já tinha o nome escolhido: "Era Patrícia." Apesar de ter seguido em frente, confessa: "Quando me levanto penso sempre nisso."

Mas Cândido Costa veio atenuar esta perda: "Depois ela ficou logo grávida do Cândido e houve sempre aquele medo...", remata o pai.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas