Estrelas O mergulho de Vera Kolodzig no mundo da prostituição: personagem obrigou-a a fumar 15 cigarros numa só cena e o dia em que "atendeu quatro clientes"
Vera Kolodzig, de 39 anos de idade, despediu-se da personagem Maria, da série 'O Clube', transmitida através da Opto, plataforma de streaming da SIC. A atriz assume que foi um dos papéis mais desafiantes do seu percurso e não esconde o impacto que teve em si.
"Assim que li a descrição da minha personagem Maria soube que iria ser o maior desafio da minha carreira como atriz. Até então estava habituada a fazer as 'boazinhas' e uma ou outra vilã típica de novela mas sabia que 'O Clube' ia ser diferente. O que eu não sabia é que esta personagem me ía acompanhar durante tanto tempo e que a sua pele ia ficar tão colada à minha", começou por escrever.
"Na primeira reunião com a Patrícia Sequeira [realizadora] disse-lhe que gostava de começar com as cenas de sexo para criar desde logo as memórias da personagem. Ela não queria acreditar mas fez-me a vontade. No primeiro dia de rodagem, em plena pandemia em 2020 'atendi 4 clientes' em quartos de hotel diferentes, com um banho entre cada cena. Foi um dia que acredito que nenhum dos presentes se vai esquecer e que estabeleceu o tom e ambiente para o resto da série", acrescentou.
Depois, revelou algum do trabalho que fez para encarnar esta personagem: "Fiz pesquisa nas casas noturnas de Lisboa, falei com várias acompanhantes, aprendi a andar de saltos altos com uma atitude diferente e a usar unhas compridas. Dei o meu melhor para humanizar esta personagem com uma profissão tão controversa. Havia dias em que fumava 15 cigarros numa hora para gravar uma só cena (entre 'takes' e diferentes planos e perspctivas), e outros em que chorava pelas dores da personagem. Sempre que acabávamos uma temporada achava que a história ía ficar por ali, no entanto as reviravoltas continuaram e fui de empregada a 'boss'." Ademais, afirmou: "Até sempre querida Maria. Foste uma importante parte de mim e do meu crescimento não só como atriz mas como pessoa."
Por fim, sublinhou: "Agora chegou o fim, 5 anos e 6 temporadas depois, daquela mulher que me ensinou tanto sobre o Mundo. Obrigada à SIC pela oportunidade e Patrícia Sequeira pela confiança. Obrigada a toda a equipa, a todos os atores e atrizes que se cruzaram comigo e um especial carinho ao José Raposo cuja cumplicidade foi para além dos ecrãs." Nos comentários, José Raposo reagiu: "Foi um prazer enorme fazer esta viagem ao teu lado! Obrigado pela generosidade, parabéns pela fantástica performance!"
Também poderá gostar de
Implacável, Nuno Markl confronta sem reservas Gustavo Santos, que aproveitou AVC para atacar o humorista e o chamar de "flácido" e "pré-obeso"
Agentes rejeitam Fanny! O desabafo da apresentadora sobre uma luta que dá por perdida: "Sempre sofri esse preconceito na pele"
Tanta emoção! Luciana Abreu despede-se do Domingão com discurso sentimental e sem conseguir conter as lágrimas
"Dão menos trabalho": Inês Aires Pereira descobre sexo do terceiro filho em festa com amigos e mostra tudo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas