1/9
Daniela Ventura

Estrelas Polémica: 'Big Brother' sob investigação

04 de Maio de 2024 às 14:52
Daniela Ventura e Jacques Costa estão no centro das denúncias

O programa da TVI 'Big Brother 2024' foi alvo de sete queixas que estão a ser analisadas pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Segundo o 'Correio da Manhã', que contactou o regulador, “genericamente estas participações referem-se a situações de desrespeito pela religião islâmica e ao facto de uma pessoa que integrava o programa se identificar como não binária".

PUB

A forma como está a ser 'tratada' a religião da concorrente Daniela Ventura, que se converteu ao Islamismo, em 2023, é um dos principais alvos das participações. Mas também Jacques Costa, a primeira concorrente não-binária a entrar num reality show e que já abandonou o programa, está no centro da polémica.

A ERC acrescenta ainda que “estas participações encontram-se em apreciação pelos serviços” e que brevemente poderemos ter conhecimento do seu desfecho. “Quando houver uma decisão a respeito das mesmas, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico", confirmou a entidade.

"Estas participações encontram-se em aperciação pelos serviços"

ERC - Correio da manhã

Esta não é a primeira vez que um programa apresentado por Cláudio Ramos está envolvido em polémicas. A edição anterior, e em menos de um mês, 'Desafio Final' foi alvo de 20 queixas à ERC pela “linguagem utilizada entre concorrentes, alegadas manipulações das votações e o registo de situações comportamentais de bullying”. Recuando a 2023, Cristina Ferreira era a apresentadora da edição do 'BB' que originou mais de duas dezenas de participações por “linguagem utilizada entre concorrentes, alegadas manipulações das votações e circulação nas redes sociais de montagens de frames fotográficos dos protagonistas".

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas