1/8

Estrelas Por causa da mulher! José Raposo está farto e parte a loiça toda!

03 de Agosto de 2024 às 16:17
Ator não esconde a revolta e indignação com os "rótulos" que se põem aos atores

Fruto talvez da sua idade, 61 anos de idade, ou do seu estatuto na classe artística, José Raposo decidiu sair em defesa da mulher, a atriz Sara Barradas (33), que era ostracizada no teatro, e denunciar o que vai mal no mercado nacional.

PUB

"Este ano, ela já fez três peças, que era uma coisa que ela adorava fazer. Porque é que eu digo que adorava? Porque nunca a convidavam!", dispara José Raposo, que está a gravar o novo filme de Leonel Vieira, 'O Pátio da Saudade': "Catalogam-se as pessoas com 'esta é das novelas, esta é da revista, o outro é não sei de onde'. E depois as pessoas não nos convidam para coisas que nós gostávamos de fazer." 

O consagrado ator mantém a tónica dura a quem manda na televisão, cinema e teatro, ele que é presidente da Casa do Artista. "Acima de tudo, habituaram-se a vê-la nas novelas e a convidá-la para fazer novela. É a história de 'a cara bonita', a menina das novelas'. Tem muito que ver com isto", justifica, indignado, José Raposo, acrescentando que a "culpa" é também "das pessoas do teatro que não a convidam"

"Habituaram-se a vê-la nas novelas e a convidá-la para fazer novela. É a história de 'a cara bonita'"

josé raposo

José Raposo chama a isto "rótulos", que se põem às pessoas: "Este país existe por nichos, bolhas. Há os do teatro, os da televisão e os do teatro há vários grupinhos muito fechados. Depois na televisão há outros grupos, como sabem, que também são fechados. São sempre os mesmos, através dos mesmos sítios. E no cinema é a mesma coisa, os mesmos grupinhos. Isto é um país de grupinhos!" 

PUB

Ainda em relação à mulher, Sara Barradas, o ator recorda, no final da conversa, que ela só conseguiu integrar o elenco de três peças de teatro em 2024 porque "manifestou vontade" e "teve a sorte de haver duas ou três pessoas que, felizmente, a convidaram".

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas