1/9
Nélson Antunes, do 'The Voice Portugal'.jpeg

The Voice Portugal Protagonista de Rebelde Way volta às luzes da ribalta no The Voice: a nova vida de Nelson Antunes, que brilhou na SIC e se tornou marinheiro

03 de Novembro de 2025 às 16:02
17 anos depois, o artista está um homem completamente diferente e quer agora vencer o talent show da RTP1. Saiba o que é feito dele

Corria o ano de 2007 quando Nelson Antunes se deu a conhecer aos portugueses como um dos concorrentes de ‘Família Superstar’, da SIC. Não ganhou, mas o programa trouxe-lhe projeção mediática e abriu-lhe as portas para um casting que mudou a sua vida. No ano seguinte, estreava-se como ator da versão portuguesa de ‘Rebelde Way’.

PUB

Deu vida a Manel e tornou-se um ícone de uma geração. Mas, com o final da série, afastou-se dos holofotes. Agora, 17 anos depois, o rapaz da Trafaria está de volta e tenta a sua sorte no ‘The Voice Portugal’, da RTP1. “Depois do meu trajeto mereço uma oportunidade a mostrar o que mais gosto de fazer e queria muito ganhar o ‘The Voice’”, assumiu, à chegada.

O gosto pela música surgiu aos 15 anos e logo começou a trabalhar em eventos, tendo chegado até a ouvir Fernando Daniel, então um ilustre desconhecido, a cantar numa dessas noites. “Quando dei por mim tinha vencido o casting para um dos protagonistas de uma novela, mudou completamente a minha vida e também uma geração”, lembrou ainda, ele que tem outra paixão para além da música.

1/9
Nélson Antunes, do 'The Voice Portugal'.jpeg

É que aos 18 anos, decidiu estudar e tornou-se marinheiro. Hoje, é essa a sua profissão. “Sou marinheiro de longo curso da marinha mercante, o que me permitiu viajar pelo mundo inteiro e neste momento concilio a minha profissão com a música, portanto, sou marinheiro e músico”, relatou ainda.

PUB
View this post on Instagram

A post shared by The Voice Portugal (@thevoiceportugal)

Na prova cega cantou o tema ‘Prometo’, de Fernando Daniel e foi mesmo na reta final que conseguiu virar duas cadeiras: a de Sara Correia e a dos Calema, acabando por escolher ficar nesta última equipa. “Consegui, estou muito feliz. Fechei os olhos e fui na emoção”, garantiu a Catarina Furtado, visivelmente emocionado. Segue agora para as Batalhas e só deseja chegar longe e continuar a dar música aos portugueses.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas