1/22
nuno pinto da Costa
pinto da costa
Jorge Nuno Pinto da Costa e Sílvia Costa
Jorge Pinto da Costa e Alexandre Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa
pinto da costa
pinto da costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa, FCP, queda
Pinto da Costa, FCP, queda
Pinto da Costa, FCP, queda
Pinto da Costa, FCP, queda

Estrelas Queda grave põe Pinto da Costa em risco de perder início do campeonato

28 de Julho de 2017 às 21:06
O líder dos dragões vai perder o arranque do campeonato 2017/2018. Preso a uma cama do hospital, com três costelas partidas, espera poder fazer exames que garantam estar fora de perigo. Os amigos, desesperados, não conseguem falar com ele.

A queda aparatosa que o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, de 79 anos, deu, no passado dia 20 de Julho à noite, nas escadas da sua moradia, num condomínio fechado de luxo nos arredores de Santo Tirso, em que fraturou três costelas e fez uma contusão na cabeça, sem gravidade, teve três consequências imediatas:

PUB

Primeiro, o trambolhão atirou o líder dos Dragões para uma cama do Hospital de São João, na cidade do Porto, onde ainda permanece a recuperar e a aguardar exames complementares; segunda, conseguiu, ao fim de tantos anos, afastar o dirigente portista do seu telemóvel; e, terceira, deverá impedi-lo de assistir à partida da primeira jornada do campeonato de futebol, já no próximo dia 9 de agosto, num confronto nas quatro linhas que irá confrontar o FC Porto com o Estoril Praia.

AMIGOS NÃO CONSEGUEM FALAR COM PINTO DA COSTA

Longe do estádio do Dragão e da massa associativa portista, Jorge Nuno Pinto da Costa continua incontatável, facto que está a perturbar os adeptos do clube azul e branco. Um deles, o médico Fernando Póvoas, é amigo do presidente e ainda não conseguiu chegar à fala com Pinto da Costa, como relatou à revista 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas: "Já lhe liguei para o telemóvel para me inteirar do seu estado de saúde, mas está sempre desligado. Imagino que não vá atender, ou até ligá-lo, antes de ter alta médica", avançou o conhecido médico.

1/1
Foto: Reprodução
framepintodacosta
PUB

"Estou a milhares de quilómetros a trabalhar na minha clínica de Luanda e por isso vou sabendo notícias do estado de saúde de Pinto da Costa pela minha mulher, que está em contato com os familiares dele", avançou o especialista em dietas e tratamentos estéticos, que também sabe pormenores sobre o verdadeiro estado clínico do amigo: "O ferimento que teve na cabeça não inspira cuidados de maior. Fez uma pequena contusão e tem a cabeça um bocadinho pisada, mas não é nada de grave. Nada que inspire cuidados. Agora a questão das três costelas fracturadas é que é mais complicada, mais desconfortável e dá maiores dores, basta espirrar."

IRMÃO GARANTE QUE O PRESIDENTE ESTÁ BEM DISPOSTO

Quem também garantiu à revista 'TV Guia' que o presidente portista está a recuperar bem foi José Pinto da Costa, irmão do sinistrado. "O meu irmão está bem, bem-disposto, dentro do desconforto que estas coisas trazem, claro, mas ainda não sabe o dia em que terá alta médica. Estou a acompanhá-lo com atenção e sei que vai fazer exames complementares antes de sair do hospital", esclareceu o conceituado médico legista reformado de 83 anos, sem querer adiantar mais pormenores.

1/6

Também a namorada, Sílvia Costa, tem sido uma presença constante à cabeceira de Jorge Nuno Pinto da Costa, dando-lhe conforto e apoio nestas horas difíceis.

Veja toda a história na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas