1/9
Foto: Estela Silva
Foto: Getty Images
Rute Cardoso, Bola de Ouro
Rute Cardoso, Bola de Ouro
Rute Cardoso recebe apoio no funeral de Diogo Jota
Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, nos Portugal Football Globes 2025.jpeg

Estrelas Quem é Bruno Duarte, o amigo que jogou com Diogo Jota e Ruben Neves e deixou a viúva Rute Cardoso em lágrimas com uma homenagem quatro meses após a tragédia

02 de Novembro de 2025 às 20:53
Partilharam balneário no Paços de Ferreira e criaram laços eternos. A TV Guia conta-lhe a história deste ex-atleta que correu a maratona do Porto com a camisola de Jota vestida deixou a viúva emocionada

Diogo Jota será sempre recordado pelo seu enorme coração e pela forma como tocava todos aqueles com quem se cruzava. O malogrado atleta era um homem simples e discreto, que vivia para o futebol e construiu uma carreira sempre a sonhar jogar ao mais alto nível. Mas, até chegar ao Liverpool, passou por diversos balneários onde fez amizades para a vida.

PUB

Um dos amigos mais próximos era Bruno Duarte, de 29 anos de idade. Tal como Jota, também ele jogava futebol, embora nunca tenha chegado a um clube da primeira liga. Mas isso não o impediu de se tornar num dos melhores amigos não só do malogrado craque, como da mulher deste, Rute Cardoso.

1/4
Foto: Estela Silva

Bruno e Diogo estreitaram relações em 2013/2014 quando ambos chegaram aos juniores do Paços de Ferreira. Bruno vindo do FC Porto, onde, de resto, tinha trabalhado com Rúben Neves, outro dos grandes amigos de Jota, e Jota vindo do Gondomar. Jogaram juntos duas épocas, até que o malogrado atleta chegou à equipa A do clube da capital do móvel e nunca mais parou.

PUB

Mesmo sem partilharem balneário continuaram amigos e, na véspera de se assinalarem quatro meses desde a sua trágica morte, num acidente de viação em Zamora, Espanha, que ceifou também a vida ao irmão, André Silva, Bruno Duarte correu a maratona do Porto e envergou uma camisola do Liverpool com o nome de Diogo Jota. Esse momento não passou despercebido a Rute Cardoso, que este no local e filmou tudo.

Para a mulher do craque, este foi mais um momento muito especial em que o seu grande amor não foi esquecido. Bruno Duarte, de resto, tem sido um grande apoio para a viúva e, segundo apurou a TV Guia junto de fontes próximas, esteve no funeral e ajudou-a mesmo com a logística de algumas questões nessa fase delicada. Aliás, era ele quem estava ao lado de Rute Cardoso quando esta saiu da igreja e carregou o caixão do marido até ao cemitério.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas