1/11

Estrelas Relato devastador de Júlia Pinheiro, com suspeitas de AVC pelo meio

29 de Maio de 2024 às 11:23
Apresentadora da SIC assume dramas profissionais e pessoais, aos 61 anos

Nos últimos tempos, Júlia Pinheiro, de 61 anos de idade, tem sofrido com as alterações hormonais do seu corpo, devido ao avançar da idade, e, numa conversa intimista com Jessica Athayde, conta mesmo ter-se sentido sozinha e desamparada, durante um processo doloroso, que continua a afetá-la, no dia a dia. "Senti-me muito desacompanhada."

PUB

A apresentadora da SIC acabou por revelar que o seu corpo começou a alterar-se aos 55 anos, tendo mesmo de recorrer a fontes de ajuda, por iniciativa própria. "Eu estava a mudar, o meu corpo estava a mudar. Não me afligi muito, mas depois, aos 55, começou a piorar e, agora, há dois anos, tive um afundanço. A menopausa bateu forte, forte, forte... De há dois anos a esta parte, tem sido muito difícil."

"A menopausa bateu forte, forte, forte... De há dois anos a esta parte, tem sido muito difícil"

Júlia Pinheiro

Júlia Pinheiro sentiu-se confusa e com "nevoeiros mentais constantes", quando estava a trabalhar na SIC, e chegou a perder, inclusive, a paciência para aqueles que mais ama: "Parecia que estava entorpecida, tristíssima. Não sou uma pessoa naturalmente triste, sou emocionalmente até muito estável... e, de repente, tudo me parecia um tédio, toda a gente era um tédio. Não tinha paciência nenhuma para nada, para o marido, para os filhos. Para ninguém. E, portanto, isto não era normal. Não podia ser normal."

Em conversa com Jessica Athayde e também com a sexóloga Marta Crawford, a estrela das tardes da estação de Paço de Arcos mostrou-se aberta para falar sem rodeios sobre o "inferno" da sua vida. "Um dia, dei comigo a não conseguir ler um texto. Estava a olhar para um texto e não consegui descodificá-lo. Pensei: 'Pronto, isto é um AVC iminente." Júlia procurou então ajuda de vários médicos e chegaram à conclusão que se tratava de uma substituição hormonal provocada pela idade.

PUB

No fim da conversa, a apresentadora não escondeu que o marido, Rui Pêgo, e os três filhos não entenderam inicialmente o seu drama. "Demoraram muito até assimilarem. Uma pessoa fica muito solitária neste processo." Como se não bastasse, Júlia Pinheiro admitiu que a sua vida sexual também foi afetada. "De repente, uma coisa que era muito agradável e aprazível começa a ser  profundamente dolorosa. Mas profundamente dolorosa."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas