Estrelas Relato impressionante. Irmã de Carolina Patrocínio viveu momento traumático com a filha de 2 anos: "Achei que a minha filha ia ficar ali"
Inês Patrocínio viveu um dos momentos mais agonizantes da sua vida. Tudo aconteceu recentemente com a filha Helena, de 2 anos de idade. O relato da irmã de Carolina Patrocínio é impressionante e pode chocar os mais sensíveis.
"Senti o corpo dela a ficar duro e a fazer uns sons estranhos, e quando olhei para ela estava com a cara toda azul e com a boca preta (...) Percebi que não estava a responder", revelou, numa tentativa de alertar os progenitores para questões idênticas relacionadas com a saúde dos mais pequenos.
Desesperada, a irmã de Carolina Patrocínio pediu auxílio ao 112, enquanto correu para a rua, a abanar a filha e com esperança que esta respondesse aos estímulos. "Ainda com o 112 ao telefone percebemos que estaria a ter uma convulsão, o que nos foi confirmado pela equipa do INEM que chegou pouco tempo depois", descreveu, revelando que já houve outros casos idênticos na família.
"Percebemos que estaria a ter uma convulsão"
"Achei que a minha filha ia ficar ali", desabafou. Mas acabou por explicar que as convulsões febris não são sinal de problemas graves e que os episódios costumam terminar após os 5 anos de idade. Mesmo assim, deixa um aviso para sintomas como "pernas e braços a tremer, rigidez do corpo, olhos revirados, desmaio, ausência de resposta aos estímulos externos, boca roxa, espumar da boca", são um alerta.
Também poderá gostar de
Morreu Clara Pinto Correia aos 65 anos: a mulher que sobreviveu à exposição de fotos íntimas e que foi obrigada a dar explicações para se sustentar
Alerta foi dado pela empregada. Revelados novos detalhes sobre a causa de morte de Clara Pinto Correia
A mulher do leme. Como Tami, o grande amor de José Mourinho, desistiu de tudo para se dedicar à família e é o grande pilar dos filhos na ausência do pai
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas