1/6
Carolina Patrocínio, Inês Patrocínio
Inês Patrocínio
Inês Patrocínio
Inês Patrocínio
Inês Patrocínio
Inês Patrocínio

Estrelas Relato impressionante. Irmã de Carolina Patrocínio viveu momento traumático com a filha de 2 anos: "Achei que a minha filha ia ficar ali"

10 de Dezembro de 2024 às 13:00
Inês Patrocínio abriu o seu coração e revelou o medo que teve de perder a filha

Inês Patrocínio viveu um dos momentos mais agonizantes da sua vida. Tudo aconteceu recentemente com a filha Helena, de 2 anos de idade. O relato da irmã de Carolina Patrocínio é impressionante e pode chocar os mais sensíveis. 

PUB

"Senti o corpo dela a ficar duro e a fazer uns sons estranhos, e quando olhei para ela estava com a cara toda azul e com a boca preta (...) Percebi que não estava a responder", revelou, numa tentativa de alertar os progenitores para questões idênticas relacionadas com a saúde dos mais pequenos. 

Desesperada, a irmã de Carolina Patrocínio pediu auxílio ao 112, enquanto correu para a rua, a abanar a filha e com esperança que esta respondesse aos estímulos. "Ainda com o 112 ao telefone percebemos que estaria a ter uma convulsão, o que nos foi confirmado pela equipa do INEM que chegou pouco tempo depois", descreveu, revelando que já houve outros casos idênticos na família. 

"Percebemos que estaria a ter uma convulsão"

rita patrocínio

"Achei que a minha filha ia ficar ali", desabafou. Mas acabou por explicar que as convulsões febris não são sinal de problemas graves e que os episódios costumam terminar após os 5 anos de idade. Mesmo assim, deixa um aviso para sintomas como "pernas e braços a tremer, rigidez do corpo, olhos revirados, desmaio, ausência de resposta aos estímulos externos, boca roxa, espumar da boca", são um alerta.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas