Estrelas RTP gasta 1 milhão de euros para produzir série
A série histórica 'Vento Norte', que a RTP1 estreou na quarta-feira, dia 14, custou dois milhões de euros.
A revelação foi feita à revista TV Guia, nas bancas, por Almeno Gonçalves, o ator e produtor de 61 anos, que explica como conseguiu pôr de pé um projeto desta envergadura. "Consegui arranjar o mínimo indispensável para produzir isto com qualidade."
Os dois milhões de euros investidos estão divididos por dez episódios, tendo custado "cerca de 200 mil euros cada um". "A RTP dá-nos mais ou menos 100 mil por episódio. O envolvimento das autarquias foi, e é, muito importante neste projeto", explica Almeno Gonçalves. "Por um lado, damos visibilidade às terras e às suas histórias; e, por outro, conseguimos fazer ficção com mais qualidade. As pessoas não sabem, mas isto é caríssimo."
Para este projeto, o autor e a sua produtora, a Recados do Mundo Filmes, conseguiram convencer as autarquias de Braga e de Arcos de Valdevez a investirem em Vento Norte, mesmo com a facilidade de "todos os décors serem naturais".
"Só para terem uma ideia, gastei mais num dia de filmagens em Lisboa do que numa semana em Arcos de Valdevez. Os guarda-roupas, o tempo… O João Cayatte [realizador] foi um herói e rodou a uma velocidade incrível."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas