Estrelas Sacrifício! Tudo o que Ricardo Pereira foi obrigado a abdicar pelo sucesso de 'Amor Amor'
Mesmo quem não segue dia a dia de 'Amor Amor', já quase de certeza ouviu falar de Romeu Santiago. Esta é a personagem interpretada por Ricardo Pereira, de 42 anos de idade, na novela da SIC, um sucesso imediato desde a estreia. Os portugueses deixaram-se conquistar pela história da vida de um cantor popular... tão típico deste nosso país à beira-mar plantado.
Os números falam por si e o objetivo foi bem sucedido, mas, para que este Romeu fosse "real" e tocasse no coração dos telespectadores, Ricardo Pereira perdeu muita coisa neste mais de um ano de trabalho intensivo. "Abdiquei de tudo por este Romeu, mas todos nós abdicámos de alguma coisa. Foi um ano em que, devido ao facto de estarmos confinados, passámos muito tempo em casa e isso foi ótimo por um lado, porque, quando não estava a gravar, estava mesmo em casa e a viver intensamente a minha família, e as poucas vezes que estive com os meus pais… Quando embarco num trabalho, foco-me intensamente nele e isso faz com que me afaste de muita coisa", reconhece na entrevista à 'TV Guia' desta semana.
Para trás ficaram vários convívios com os amigos, uns quantos programas a dois e até menos tempo com a família do que aquilo que pretendia. "Tenho de fazer escolhas. Além do trabalho que amo violentamente, tenho a minha família, que é algo que me dá o equilíbrio, o meu bem-estar, passar tempo com eles, perder-me na inocência dos meus filhos, ensinar-lhes coisas, aprender coisas com eles", diz Ricardo à mesma revista. "Quando desconfinámos, abdicámos de algumas coisas: de passar tempo com os amigos, de algum convívio que também faz bem. Tive de me organizar muito bem, juntamente com a minha mulher.
Porém, o ator nunca descurou do grande papel da sua vida – o de pai –, mesmo que isso lhe tirasse algumas horas de sono. "Eles nunca chegam a sentir falta, porque sou extremamente presente, mas isso faz com que, no meu dia a dia, me consuma um bocadinho mais. Mas, por eles, vale sempre a pena. Durmo um bocadinho menos, mesmo que me deite tarde a trabalhar, acordo mais cedo para poder estar com eles. Adoro ser um pai presente e é fundamental para o meu equilíbrio."
É também pelos filhos – Vicente (9), Francisca (8) e Julieta (4) – que Ricardo Pereira trabalha tanto. "Não vale a pena andar a correr de um lado para o outro se não existe tempo para nós, para a nossa família, para os nossos filhos. Tem de haver uma grande organização e, para isso, conto muito com a Chica. Quero que eles percebam que é tudo feito para eles e a pensar neles", assume o protagonita de 'Amor Amor'.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas