1/9
Foto: José Reis/Movephoto
João Félix, Sérgio Conceição
Constança Duarte, João Félix, Rodrigo Conceição, Margarida Corceiro
Foto: José Gageiro/Movephoto
João Félix, Sérgio Conceição
Foto: Serie A
Sérgio Conceição, Milan
Foto: AC Milan
Sérgio Conceição, AC Milan
João Félix

Estrelas Sérgio Conceição e João Félix juntos em Itália. A polémica que marca a relação entre o treinador e o novo reforço

03 de Fevereiro de 2025 às 17:25
Futebolista português vai ser emprestado ao AC Milan, comandado pelo ex-treinador do FC Porto

Numa das transferências mais sonantes deste final de mercado de inverno, João Félix, irá, ao que tudo indica, deixar o Chelsea, onde os últimos tempos não têm sido felizes, e mudar-se para Itália, sendo emprestado ao AC Milan, clube que é atualmente treinado por Sérgio Conceição.

PUB

O treinador e o futebolista conhecem-se há vários anos, devido à amizade que une este último a Rodrigo Conceição, filho do treinador. "Logo no primeiro ano em que vim para o Benfica, partilhei o quarto com o Rodrigo. Desde aí criei uma relação muito próxima com ele, já lá vão quatro anos e, nas férias passadas, passei-as lá com eles em casa, são pessoas cinco estrelas", afirmou Félix, em 2019, numa entrevista à BTV.

Contudo, já depois destas férias em que João Félix passou com a família Conceição, houve um momento de tensão no final de um Clássico entre FC Porto e Benfica, nesse mesmo ano, no qual os encarnados venceram por 2-1 no Estádio do Dragão. O avançado estendeu a mão para cumprimentar o treinador adversário e acabou ignorado, caso que foi muito comentado.

Na altura, Sérgio Conceição defendeu-se: "Falou-se muito de um não cumprimento entre treinador e jogador. Há muita gente que não tem nada para fazer. É ridículo. No final do jogo estou preocupado com os meus jogadores, não com os jogadores rivais. Fora das quatro linhas é outra coisa. Ali estou a defender o FC Porto e os meus jogadores. Ou tenho de ser hipócrita? Não sou hipócrita. Sou o que sou, ponto. O jogador em questão esteve o ano passado em minha casa a passar férias. Não tenho problema algum, pode voltar outra vez. Só tem de pagar a viagem. O pequeno almoço e almoço não há problema."

Félix, contudo, não escondeu o incómodo com este momento: "O que aconteceu ali, aconteceu. Estava de cabeça quente, acontece. Aquele jogo ninguém quer perder, era um jogo importante para a luta pelo título e, pronto, aconteceu. Na altura fiquei um bocado triste, mas depois as coisas resolveram-se, o Rodrigo explicou-me o porquê e ficou tudo bem."

PUB

A ligação entre o ex-benfiquista e o agora técnico do emblema italiano foi novamente tema antes de um encontro entre FC Porto e Barcelona, onde Félix jogava, em 2023. "Sabemos como é o Sérgio Conceição depois de perder, não gosta de perder nem a feijões. Como sabem eu sou muito amigo do filho dele e daí ter o meu respeito e por tudo o que tem conseguido", disse o avançado.

Agora, os dois irão reencontrar-se mas não como adversários. Segundo o 'Record', João Félix está bem encaminhado para ser emprestado à turma 'rossonera', negócio que já estava a ser cogitado há várias semanas, indicando uma vontade de Sérgio Conceição em contar com os dotes do compatriota. 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas