Quem Quer Namorar com o Agricultor
Estrelas Sofia Ribeiro obrigada a reviver violência doméstica numa altura em que tem de fazer de mãe das sobrinhas
Sofia Ribeiro é a protagonista de 'Senhora do Mar', a sua primeira novela na SIC desde que deixou a TVI, em 2023. "Este papel é um desafio enorme e apaixonante. Quando li as primeiras linhas, arrepiei-me e disse logo que sim à SIC", diz a atriz de 39 anos, em exclusivo à TV Guia.
Estrela principal da trama, Sofia recusa levar a novela às costas: "Esta produção tem um elenco talentosíssimo! Há a Rita Blanco, o Albano Jerónimo, a Marina [Mota], o Afonso [Pimentel], o Zeca Medeiros... São atores de mão-cheia e fazer parte disto deixa-me orgulhosa", elogia.
Mas nesta novela vai ter de reviver algo que foi bem real na sua vida: violência doméstica. "É um flagelo no mundo", lamenta. "Todos sabemos de um caso destes: de um vizinho, de um amigo… Já passei por algo similar. Estive num relacionamento extremamente abusivo que, felizmente, não escalou para este nível que a minha personagem passa".
Sem nunca identificar o namorado agressor, a atriz garante já ter passado por "coisas sérias" e que, ainda que de outra forma, "foram violência doméstica". "Felizmente, há muito que arrumei as coisas, estas vivências na minha cabeça. De outro modo, não conseguia fazer a personagem. Seria insano se a levasse para casa", diz.
Além disso, tem de ser o pilar das sobrinhas, que estão agora sob a sua alçada. "Não é fácil. Subitamente tudo mudou. Hoje há outra responsabilidade. Antes era só eu. Se queria comer, comia; se queria dormir, dormia. Agora, tenho duas pessoas com que me preocupar. Tudo é diferente, mas para melhor. Tenho uma casa cheia de um amor inexplicável. E com isto sinto que cresci e amadureci", explica à TV Guia.
Também poderá gostar de
Caso Maria Amaral: O que o namorado disse à polícia para justificar a tese de crime no desaparecimento da filha de Delfina Cruz e os cenários em cima da mesa
Tudo em pratos limpos: O motivo para Renata não ter ido reconhecer o corpo de Maycon e o ataque aos amigos que criaram a teoria de um crime
“O meu filho foi expulso da creche por minha culpa”: Agricultor João Menezes envolvido em polémica no Alentejo
Filho de Sara Santos faz reflexão arrepiante sobre a morte da irmã e o processo de negligência médica que atirou a recruta da 1.ª Companhia para uma depressão
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas