Estrelas Teatro junta Sara Barradas e Diogo Martins, 22 anos depois
Sara Barradas, de 33 anos de idade, e Diogo Martins (32) viram a sua carreira de atores nascer na novela 'Amanhecer', da TVI, corria o agora longínquo ano de 2002. De crianças promissoras a graúdos, que são certezas na ficção portuguesa, viram o seu percurso deslocar-se em paralelo até aos dias de hoje, nos quais se vão voltar a encontrar, desta feita não no pequeno ecrã, mas em palco.
O par de atores vai protagonizar a peça 'Se Acreditares Muito', de Cordelia O'Neill, com encenação de Flávio Gil, que vai estrear no dia 16 de maio, no Teatro da Trindade, em Lisboa, interpretando o casal Alex e Rupert, numa história que mistura as arduidades de um romance com um toque de humor.
Na sinopse, pode ler-se: "Alex e Rupert não são um casal convencional. Nunca se deviam ter conhecido e muito menos ter-se apaixonado. Mas graças a um capricho do destino, cruzam-se uma manhã no metro e tudo muda. E acabam por surgir todos os sinais de uma família pronta para crescer. Discutem nomes de bebés, cores de quartos de crianças e formas de poupar dinheiro. Mas quando Alex entra em trabalho de parto, o impensável acontece e o mundo dos dois implode."
Após saber que iria reunir-se com Diogo Martins, Sara Barradas encheu de elogios o amigo de longa data, escrevendo: "Mas o que é que me deixa ainda mais feliz? Reencontrar-me, 21 anos depois, com um dos maiores (não digo o maior para não melindrar ninguém) atores da minha geração. Muitos devem saber que eu e o Diogo Martins nos estreámos em simultâneo, em 2002, no 'Amanhecer' (novela da TVI), e nunca mais voltámos a trabalhar juntos. Era um desejo de ambos, que se realizará no melhor sítio de todos: o palco. Eu admiro o Diogo, desde o primeiro dia, pela pessoa que ele é, pelo amigo que ele é, pelo homem em que se tornou, e pelo actor talentoso e intuitivo que sempre foi."
"Era um desejo de ambos, que se realizará no melhor sítio de todos: o palco"
Recorde-se que a mulher de José Raposo já antes havia evidenciado o seu apreço pelo ator de 'Papel Principal', da SIC, quando, no aniversário deste em 2021, lhe fez uma dedicatória, ilustrada por uma fotografia retirada do baú: "Sou a tua fã nº1! Enquanto pessoa, já não se fazem muitas assim, com a tua humildade, bondade, companheirismo, e humanidade, e enquanto actor... és o melhor da nossa geração. Que esse reconhecimento chegue muito em breve."
Também poderá gostar de
A vida que nunca esperaram. De Cadete a Cândido Costa passando por Jardel: o futuro improvável dos grandes craques depois de pendurarem as chuteiras
Afinal Ruben Rua foi afastado da TVI por ter sido namorado de Cristina Ferreira? Quem trabalhou na estação de Queluz de Baixo tem algo a dizer...
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas