Estrelas Tentaram censurá-lo. Nininho Vaz Maia desvenda que o queriam obrigar a mudar o nome
Nininho Vaz Maia, de 37 anos de idade, revelou que os profissionais de música com quem trabalhou no início da carreira tentaram mudar alguns aspetos da sua apresentação artística... incluindo o seu nome.
Questionado no podcast 'Não Mandas em Mim', de Inês Lopes Gonçalves, sobre este tema, o cantor disse: "Ao início quando comecei a gravar as músicas que tinha escrito quando estava de pulseira – já tinha gravado uma música, mas quando quis levar a música a sério – o dono do estúdio que também era manager queria pegar em mim."
"A primeira coisa que me perguntaram era se não queria mudar o nome. Eu disse: 'Não, eu sou Nininho, não vou mudar o meu nome'. Outro rapaz também que é manager e eu já conhecia antes disso, tinha aquela coisa de me dizer que não gostava de forma como eu me vestia", desvendou, afirmando que foi um pedido que lhe foi feito durante uma conversa cara a cara: "Em relação ao nome sim, se para arrancarmos para esse projeto para pegarem em mim, se podíamos mudar o nome."
Depois, adiciona que também o estilo musical que inicialmente interpretou não era o seu: "Para além do nome, falo também em sentir no estilo musical, eu levei as minhas músicas, tinha zero noção de produção musical. Comecei por comprar uma música já feita, cantei e tudo certo e passado as semanas comecei a dizer que queria que ouvissem a minha música. Finalmente, fizemos uma música minha e a diferença de visualizações foi muita. Portanto comecei a pegar nas minhas e foi um sucesso."
"A primeira coisa que me perguntaram era se não queria mudar o nome. Eu disse 'Não, eu sou Nininho, não vou mudar o meu nome'"
Por fim, diz: "Não me arrependo de nada, nem da escolha nem do estilo musical. Vou ao que eu sinto. Não carrego bandeiras às costas, não o farei. Sou o que sou, não gosto de falsidades."
Ler também
Nininho Vaz Maia dá nega a Cristina Ferreira
Refira-se que Nininho nasceu Avelino, mas desde cedo que foi conhecido pela alcunha. "Sou Nininho desde pequenino. Já há algum tempo, o meu irmão chama-me Avelino, porque chegou a um ponto em que fiquei cansado de toda a gente me chamar por Nininho, pelo menos os meus têm de me chamar Avelino. A minha avó sempre me chamou Avelino... pouca gente me chamava, só as pessoas mais antigas", relatou, durante esta conversa.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
“Só tenho vontade de lhe dar murros na cabeça”: Avó de Catarina Miranda desespera pelo fim do Big Brother e lamenta atitudes da neta com Afonso
A inspiradora história de Diana Ginja: a menina-mulher que Daniel Oliveira tornou atriz depois de conquistar Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas