Estrelas Teve mais um filho e sofre com o marido na prisão após calotes de 500 milhões de euros: O que é feito de Daniela Pimenta depois de lesar vários famosos e anónimos pelo mundo
O nome de Daniela Pimenta está outra vez nas bocas do mundo… pelas piores razões. Esta quinta-feira, 2 de outubro, depois de muito tempo ‘desaparecida’, a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 2’ voltou às luzes da ribalta, depois de o marido, Pedro Mourato, ter sido preso na Tailândia num centro comercial. O empresário é acusado de fraudes no valor de 500 milhões de euros, através de criptomoedas e de cartões de crédito. Está agora na prisão a aguardar deportação para Portugal, onde foi condenado a dois anos de prisão por um crime de falsificação de documentos.
Enquanto isto não acontece, Daniela Pimenta permanece em parte incerta e de coração nas mãos. É que a cantora também tem tido o seu nome ligado a vários processos. E, cinco anos depois da fuga de Portugal, muito mudou na sua vida. Desde logo porque, segundo várias notícias, voltou a ser mãe, uma vez que tem agora quatro filhos e quando deixou território nacional tinha apenas três. As crianças ainda chegaram a frequentar uma escola internacional na Tailândia, mas, os pais acabaram por afastá-los do ensino para que as autoridades não descobrissem o seu paradeiro.
O casal mudou-se para o sudeste asiático em 2020 depois de enfrentarem várias polémicas em Portugal. O primeiro a mover-se contra Daniela e o marido foi António Queirós, o pastor e vencedor da primeira edição da ‘Casa dos Segredos’. Alegadamente esta teria burlado a estrela de Baião em 127 mil euros, num esquema que envolvia máquinas de solário e de brindes. Rúben Boa Nova foi outro dos visados. Um negócio no valor de 10 mil euros, acabou por lesar o concorrente de Espinho. Estes foram apenas dois amigos que acabaram por sair lesados, mas houve muitos mais. As múltiplas burlas, para além de figuras públicas, têm ainda no role de lesados a Benfica Estádio e uma irmandade Católica, entre outros. Inicialmente, foram viver para as Filipinas, mas mudaram-se depois para a Tailândia.
Apesar da fuga de Portugal, a dinâmica do casal mantinha-se igual. Ainda há um ano surgiram notícias de que estavam acusados de ter esquemas “para roubar e vigarizar” pessoas não só em Portugal, mas também no Vietname, Filipinas e agora na Tailândia, onde vivem. Aliás, foi mesmo criado um site inglês propositadamente para denunciar o casal, com documentos e outras provas, incluindo um mandado de prisão das autoridades tailandesas. “Ele é uma fraude, um ladrão e um golpista. Várias vítimas iniciaram coletivamente processos judiciais contra Pedro. A expedição do primeiro mandado de prisão contra ele ocorreu recentemente”, podia ler-se.
Apesar de todos os apelos, só agora Pedro Mourato foi apanhado. De acordo com as mesmas informações, o casal reside na Tailândia há cerca de dois anos, estando sempre a trocar de hotel, para não ser apanhado. Ao que tudo indica, estariam agora em Cherngtalay, em Phuket, no sul da Tailândia, embora o empresário tenha sido preso na capital do país, durante uma deslocação.
Também poderá gostar de
“És a minha cura”: Sónia Jesus encontra porto seguro junto de concorrente do Desafio Final após a separação de Vitó
Bomba! Liliana já decidiu terminar o noivado na Casa dos Segredos para se entregar a Fábio e Zé já reagiu fora do reality show
Vitória. Bronca: Vitória é obrigada a denunciar o filho em tribunal para não passar o resto dos seus dias na prisão
Teve mais um filho e sofre com o marido na prisão após calotes de 500 milhões de euros: O que é feito de Daniela Pimenta depois de lesar vários famosos e anónimos pelo mundo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas