Estrelas Um amor com 26 anos de diferença que começou de forma inusitada: como Sandra mudou a vida de Júlio Isidro e tornou a família a prioridade do Senhor Televisão
Júlio Isidro, de 80 anos de idade, é hoje conhecido como ‘Senhor Televisão’, ou não tivesse ele mais de seis décadas de carreira. E foi precisamente a televisão que lhe trouxe um dos bens mais preciosos: a mulher, Sandra, com quem teve um início de vida a dois muito particular. É que Júlio Isidro pediu-a em casamento ainda antes de namorarem.
Numa entrevista à revista ‘Nova Gente’, o comunicador recordou como começou a história de amor com aquela que era uma das produtoras da RTP. “Ela já trabalhava comigo. Aproximámo-nos muito, do ponto de vista profissional e pessoal. Um dia, na véspera de Natal, fui levá-la a casa e disse que queria casar-me com ela”, lembra, confidenciando que ainda nem sequer namoravam. “Tínhamos alguma intimidade. Disse isso, ela achou que eu lhe estava a propor irmos viver juntos”, prossegue.
Mas não era a sua ideia. Júlio Isidro queria mesmo subir ao altar. “Eu disse-lhe ‘Não, não. Eu quero que tu tenhas aliança no dedo como as outras meninas. Tens direito a isso’”, confidencia. À época, Sandra tinha cerca de 25 anos e o comunicador mais 26 – a diferença de idades que os separa. Mas que ao mesmo tempo, também os aproxima.
Apesar de ter sido apanhada de surpresa, a produtora aceitou aquela ideia. “Pensou que era para irmos viver juntos, mas ficou satisfeita. E disse: ‘Tá bem’. E eu: ‘Mas não é para ires lá para casa só. É para casarmos, com aliança e tudo, e com direito a seres mãe, caso queiras’. Pela estrutura moral dela, era evidente que ela queria ser mãe. Por isso, as meninas nasceram, porque nós quisemos”, acrescentou.
"A aliança que trago no dedo desde esse dia, não é corrente nem algemas, mas uma revolução permanente feita em paz como a outra, a do dia seguinte"
O casamento acabou por acontecer a 24 de abril de 1998. “Um dia lindo, em que a jovem noiva resplandecia de felicidade e o veterano noivo sorria de plenitude”, como Júlio Isidro chegou a recordar num texto na rede social Facebook. Naquele dia, a sua vida mudou. Para sempre. “A aliança que trago no dedo desde esse dia, não é corrente nem algemas, mas uma revolução permanente feita em paz como a outra, a do dia seguinte”, acrescentou.
Volvidos tantos anos, “a paixão, o amor e amizade são um todo, e este nosso casamento continua a ser uma longa conversa sempre com novos motivos para continuar, por vezes discordar, mas sem fim à vista”, aponta Júlio Isidro. Aliás, a estrela da RTP chegou a dizer, em tempos, que foi a partir do dia em que pediu a mulher em casamento que a prioridade da sua vida mudou. “A família está absolutamente em primeiro lugar. Não tinha esse projeto de vida, o meu projeto de vida era o trabalho. A viragem deu-se quando pedi a minha mulher em casamento”, confidenciou numa entrevista à ‘Notícias TV’.
Ainda hoje esta história de amor é uma inspiração.
Também poderá gostar de
Não há rancores! Arrasado por Cláudio Ramos, Pedro Jorge surpreende com palavras sobre o apresentador da TVI
A perseguição à mãe e à nova namorada de Maycon, o acesso indevido ao computador ou os ataques ao melhor amigo: Renata Reis faz revelações bombásticas sobre a investigação
Desaparecimento de Maycon teve mão criminosa? Há novos detalhes sobre a investigação e até já foi ouvida uma testemunha
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas