Estrelas Uma bebé milagre! Júlia Pinheiro faz confissões inéditas sobre o nascimento da neta: “A minha filha Matilde não podia ter bebés”
O dia 2 de maio de 2025 jamais sairá da memória de Júlia Pinheiro, de 62 anos de idade. Nesse dia, tornou-se avó com o nascimento da neta, Pilar. E este foi um verdadeiro milagre. Quem o garante é a própria apresentadora da SIC. “A Pilar foi assim um presente da vida e da natureza, porque não estava prevista, tudo indicava que a mãe da Pilar não ia poder ter bebés, a minha filha Matilde”, começou por contar em entrevista a Andreia Rodrigues no programa ‘Estamos em Casa’.
Esta situação deve-se ao quadro clínico de Matilde, que enfrentou problemas relacionados com a anorexia há alguns anos. Por isso, quando a filha lhe deu a notícia não queria acreditar. “De repente, estávamos nós a um mês do casamento da irmã gémea dela, e ela convoca-nos para um jantar e diz-nos ‘estou grávida’. Íamos morrendo todos! E eu sempre ‘Oh Matilde, vá lá, por amor de deus. A tua irmã vai casar daqui a um mês, não comeces com conversas’ e ela diz com o ar mais sério do mundo ‘estou grávida’”, recorda, no seu jeito bem disposto.
"Estivemos um bocadinho em sobressalto durante toda a gestação do bebé, porque era uma situação que não se esperava"
Devido a todo o historial, a gestação foi vivida com alguns receios. “Estivemos um bocadinho em sobressalto durante toda a gestação do bebé, porque era uma situação que não se esperava. E, depois houve o dia 2 de maio em que nasceu a Pilar”, prossegue, completamente rendida. Aliás, ao ver Matilde tomar conta da bebé, ficou muito comovida: “Foi prodigioso ver a minha filha transformar-se numa menina mãe, agora uma senhora adulta com o seu bebé ao colo”, refere.
A notícia chegou quando estava nos estúdios da SIC a gravar uma entrevista com Rui Rocha, à época líder da Iniciativa Liberal. “Estava a começar a gravar com ele e na iminência de a Pilar nascer e ele foi de uma gentileza imensa. Foi um momento muito comovedor. Nessa manhã fiquei completamente meia alucinada de felicidade”, acrescenta.
A chegada deste bebé veio trazer uma alegria imensa a toda a família, sobretudo porque era algo que não contavam que acontecesse neste momento: “Parecia uma impossibilidade. Quando metes na cabeça que há coisas que não vais viver... Achei sempre que não ia acontecer, pelo menos não tão depressa, quando a vejo, sobretudo a felicidade da minha filha e do marido dela, o Hugo, é muito grande. Eles, de facto, não estavam a ter esta família já”, confidencia, rematando: “E sempre que nós, como adultos, conseguimos elevar-nos à situação, a situação exige de nós uma resposta e ela aparece de uma forma construída e serena, com responsabilidade, fico com a sensação e o meu marido também que fizemos um bom trabalho. Está ali uma família maravilhosa.”
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas