1/7
masterchef
masterchef
masterchef
masterchef
masterchef
masterchef
masterchef

Estrelas Vítor Sobral do 'Masterchef' arrasa Ljubomir Stanisic, que já foi seu empregado: "Não temos de tratar mal as pessoas"

20 de Novembro de 2021 às 19:39
O concurso de talentos culinários 'MasterChef Portugal' está de volta à RTP. O programa promete momentos entusiasmantes e até a apresentação já ficou marcada por uma polémica... que envolve o chef Vítor Sobral e o rival Ljubomir Stanisic.

Sem dizer o nome do cozinheiro que veio do Leste, que já foi seu empregado na Cervejaria Lusitana e com quem cortou relações, Vítor Sobral foi extremamente crítico. "Este concurso pretende valorizar as pessoas e a sua parte emocional e valorizar o que é português. Muitas vezes criam-se mitos em relação à cozinha. Nós, na cozinha, tratamos bem as pessoas", esclareceu, detalhando: "Não somos mal-educados, nem com os colaboradores, nem com os clientes. A postura de um líder na cozinha tem de ser construtiva e não destrutiva",diz, em declarações citadas pela revista TV Guia.

PUB

"Enaltecemos as pessoas e fazemo-lo sempre com um espírito construtivo. Os últimos tempos foram difíceis e a classe dos cozinheiros não passou a melhor imagem [aludindo ao episódio da polémica greve de fome em que Ljubomir participou], para o público e para a imprensa. Passámos maus bocados e fizemos coisas que não têm nada a ver connosco. E este MasterChef vem provar que podemos corrigir as pessoas de forma positiva". 

CONTRA OS GRITOS

Questionado diretamente pela TV Guia, Vítor Sobral minimiza o efeito do seu discurso: "Houve da nossa parte a preocupação de mostrar que os cozinheiros são pessoas humanas, que gostam de ensinar", disse, explicando como irão gerir uma cozinha do MasterChef sem gritos, mas sempre com tensão: "Isso não implica que tenhamos de tratar mal as pessoas", diz. "As minhas palavras não foram direcionadas para o chef Ljubomir nem para o Hell’s Kitchen, não houve qualquer intenção", clarifica... mas o recado parece ter mesmo um destinatário.

Sem apresentador formal, o formato da RTP1 contará nas cozinhas de estúdio, e nos exteriores, com a presença dos chefs e jurados Vítor Sobral, de 54 anos, o pilar da Tasca da Esquina, em Campo de Ourique, Lisboa; de Marlene Vieira, de 40 anos, o rosto do Zunzum Gastrobar, no Jardim do Tabaco, também na capital; e de Óscar Geadas, de 44, um dos mentores do restaurante brigantino G Pousada, que ostenta uma estrela Michelin.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas