Estrelas 12200 quilómetros em dois dias e uma receção apoteótica: as horas loucas de Gyökeres na chegada ao Arsenal e sem qualquer sinal de Inês Aguiar
“É um grande dia para mim e para todos à minha volta.” Foi desta forma que Viktor Gyökeres, de 27 anos de idade, começou por falar sobre a sua chegada ao Arsenal. O suceco assinou contrato com os gunners este sábado, 26 de julho, depois de uma longa novela que se arrastava desde meados de junho. E a chegada ao novo clube tem sido um verdadeiro turbilhão de emoções.
Na hora da apresentação, o jogador admitiu ainda estar “muito entusiasmado por começar e conhecer toda a gente no clube, e começar a jogar futebol por este grande clube.” Sem nunca falar sobre a saída conturbada do Sporting, o sueco já veio para as redes sociais agradecer aos adeptos leoninos os “dois anos” de grandes sucessos e que transformaram para sempre a sua vida.
View this post on InstagramA post shared by Viktor Gyökeres (@viktorgyokeres)
Para além dele, tanto o Sporting, como o Arsenal e até a Liga Portugal já partilharam várias mensagens na rede social Instagram. O mais curioso é que em nenhuma delas, nem naquelas que Gyökeres escreveu, há sinais de... Inês Aguiar. A atriz da TVI, de quem o craque estará separado, continua em silêncio e sem qualquer reação pública ao momento de maior alegria na vida do atleta. Algo que não tem passado indiferente aos fãs, sempre atentos no que ao sueco diz respeito.
A estrela de ‘A Fazenda’, de resto, não está também fisicamente ao lado daquele com quem partilhou a vida nos últimos dois anos. Aliás, entre a tarde de sexta-feira, quando foi autorizado pelo Sporting a viajar para Londres para assinar contrato, e a manhã deste domingo, 27 de julho, Viktor Gyökeres fez mais de 12 mil quilómetros! 1353 entre Palma de Maiorca, onde estava, e Londres, e, mais tarde, uma viagem de 10855 quilómetros que o levou da capital do Reino Unido para Singapura, onde o Arsenal se encontra em digressão de pré-temporada.
Aliás, o primeiro contacto direto com os adeptos dos gunners deu-se antes do jogo contra o Newcastle, e ao surgir no relvado do estádio recebeu uma grande ovação por parte dos adeptos.
Mais uma vez, Inês Aguiar não esteve ao lado de Gyökeres e parece estar cada vez mais distante do jogador sueco, que, na chegada ao novo clube se reaproxima da ex-namorada, Amanda Nildén, que joga no Tottenham, outro clube de Londres.