Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/9 - Foto : Luís Neves
José Eduardo Moniz, Daniel Oliveira e José Fragoso
2/9 José Eduardo Moniz, Daniel Oliveira e José Fragoso
3/9
4/9
Daniel Oliveira, César Mourão
5/9 Daniel Oliveira, César Mourão
6/9
7/9
8/9
9/9

Estrelas 80 espectadores de diferença: Daniel Oliveira canta vitória e SIC volta à liderança das audiências por culpa de quem vê gravações

09 de Abril de 2025 às 11:50
Diretor de programas celebra reviravolta com euforia
seguir:
Tiago Henriques
daniel oliveira
vitória sic
audiências
tvi
gravações

Nove meses depois de a TVI ter voltado a ser a televisão líder de audiências em Portugal, a SIC volta a cantar vitória. Mas, desta feita, em circunstâncias muito específicas. É que o canal de Paço de Arcos derrotou o de Queluz de Baixo por uma margem de… 80 espectadores! E tudo graças às gravações no serviço de box.

PUB

Para conseguir tal proeza, a televisão liderada por Daniel Oliveira, de 44 anos de idade, precisou dos dados das gravações, ou seja, de quem acompanhou a emissão do canal com um diferimento igual ou superior a 60 segundos em relação à emissão real no próprio dia em que o conteúdo foi exibido. Estes valores são conhecidos com uma semana de diferença e permitiram à SIC cantar vitória esta segunda-feira, 8 de abril, quando saíram os resultados finais do mês de março.

Se com os valores diários, a TVI obteve uma quota de mercado média de 14,5%, a SIC ficou-se pelos 14,2%. Mas, com a soma destes valores das gravações, os dois registaram o mesmo share: 14,7%. Ainda assim, há uma ligeira margem para a estação do grupo Impresa, que somou, em média, 340 112 espectadores, enquanto a concorrente direta chegou a 340 032.

Perante estes números, Daniel Oliveira já veio reagir e cantar vitória. “A SIC voltou a ser a televisão mais vista em Portugal! (…) Diversidade e Inovação, numa estação feita a pensar em todos. Parabéns às equipas pelo trabalho, qualidade, compromisso e capacidade de superação. Obrigado ao público pela preferência. Continuaremos a fazer por merecer a sua confiança”, escreveu o diretor-geral de Entretenimento da estação.

PUB

De recordar que a televisão de José Eduardo Moniz alcançou a liderança mensal em fevereiro de 2024 e só a perdeu no mês de junho do mesmo ano, com a SIC a chegar ao primeiro posto graças aos jogos que exibiu do Campeonato Europeu de Futebol. Mas, em julho, a TVI voltou ao comando da tabela e só agora o perdeu. De realçar ainda que o mês de abril tem corrido de feição a Daniel Oliveira, uma vez que a SIC tem sido a estação preferida dos portugueses nos primeiros dias do mês.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar