Hell's Kitchen Famosos A amizade secreta de Ljubomir e Marco Costa: a ligação do chef ao vencedor do Hell's Kitchen Famosos
Após a vitória no 'Hell's Kitchen Famosos', da SIC, Marco Costa defendeu o chef Ljubomir Stanisic das críticas que lhe são dirigidas, situação que pode também ser potenciada pelas acusações de Sofia Ribeiro ao natural de Sarajevo de "faltas de respeito" aquando da sua saída.
"Em relação ao chef, eu só posso agradecer. Revejo-me muito no chef, e tenho pena – e nós vivemos numa fase do mundo, mas mais no nosso país – em que tudo é preciso ser pensado, para as pessoas não ficarem ofendidas, mas eu também sou conhecido por dizer tudo ‘como os malucos’… Mas acho que o chef é um incompreendido. Eu não vi, nunca, alguma situação do chef em que ele estivesse a ser injusto com ninguém, ou bruto", frisou, em declarações ao 'Fama Show'.
"Adoro o chef Ljubomir, sou fã dele, amigo também, já o era antes de entrar, e por isso talvez ele tenha sido mais exigente comigo. As pessoas caíram muito em cima dele, sobretudo agora com esta vitória que era por ser meu amigo, mas não. (...) A brutidão que ele tem só é ultrapassada pelo tamanho do coração que ele também tem", acrescentou o pasteleiro.
"Eu não vi, nunca, alguma situação do chef em que ele estivesse a ser injusto com ninguém, ou bruto"
"Quem tiver a sorte de o poder conhecer de mais de perto, vai ver o ser humano incrível que ele é. Só peço também que, quem o critica, se lembre da história de vida dele, da criança que andou na guerra… e que sejam mais empáticas. Se querem compreensão pelo passado que têm, que olhem também para o passado dos outros. O chef é uma pessoa incrível", concluiu Marco Costa.
O ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' conta como os dois se conheceram, na greve de fome promovida pelos empresários da restauração que ocorreu durante a pandemia e da qual Ljubomir foi um dos protagonistas, como contou no programa 'Júlia': "Estivemos juntos quando foi o movimento que tivemos em pandemia em que ele esteve a defender os empresários da restauração. Tenho um grande amigo meu que esteve lado a lado com ele, portanto eu acompanhei-os. Não fiz a greve de fome, porque a minha maneira de mostrar o apoio foi estar lá quando precisassem, mas tinha de seguir em frente com a vida."
Para além disso, já haviam estado juntos em momentos televisivos, como o próprio referiu: "Fiz o 'roast' ao Ljubomir [em outubro de 2019], fui convidado para isso, e depois a vida tem-nos proporcionado momentos juntos."
Para além disso, haviam estado juntos num episódio especial solidário de Natal do 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, nesse mesmo ano, ao lado de nomes como Pedro Lima, Jessica Athayde, Vera Kolodzig ou Inês Gutierrez. "Foi uma oportunidade que adorei", contou no programa 'A Tarde É Sua', da TVI.