Estrelas A apresentar o Big Brother Verão, Maria Botelho Moniz reage ao afastamento das manhãs depois de ter sido mãe: as declarações exclusivas da apresentadora
Realizou um dos maiores sonhos da sua vida, o de ser mãe, mas a maternidade tirou-lh o lugar que havia alcançado na TVI: o de apresentadora das manhãs, ao lado de Cláudio Ramos em 'Dois às 10'.
Apesar de ter trabalhado até onde lhe foi permitido, foi quando teve que abandonar a antenta que Maria Botelho Moniz, de 41 anos de idade, foi substituida por Cristina Ferreira, com a promessa que esta substituição seria apenas durante o tempo que estaria retirada por motivos ligado ao filhos, Vicente, de quase dois anos.
A verdade é que Maria Botelho Moniz nunca mais voltou para o programa matutino. Os resultados com Cristina melhoraram e José Eduardo Moniz quis manter a dupla das manhãs até aos dias de hoje. Dois anos depois, Maria está a ter a oportunidade de realizar um grande sonho: o de apresentar o 'Big Brother Verão'.
Dois anos se passaram e a apresentadora volta a falar sobre o seu afastamento forçado. Questionada se alguma vez se sentiu perdida na estação e que não havia lugar para si, Maria defendeu-se: "Não, nunca me senti perdida na TVI", garante em declarações exclusivas à TV Guia.
Apesar de tudo confessa que sempre acreditou que o canal teria um lugar para si: "Nunca tive medo de ser posta de parte. A direção sempre me assegurou que eu era um ativo importante para a estação. Às vezes, temos de confiar e saber esperar, e foi o que eu fiz."