casados à primeira vista A história da ex-mulher de João Ricardo de Casados à Primeira Vista que entrou em coma no dia em que ele se estreou no programa e acabou por morrer
O dia 7 de fevereiro de 2025 jamais sairá da memória de João Ricardo, de 44 anos de idade. E por ter sido um verdadeiro misto de emoções. Se, por um lado, acabava de embarcar numa nova aventura, ao casar-se com uma desconhecida no programa da SIC, por outro, o seu coração passou por um grande tumulto.
É que nos bastidores das gravações, recebeu a pior das notícias: a ex-mulher e mãe das suas duas filhas, de 10 e 15 anos de idade, estava internada em estado crítico depois de um aneurisma rebentar. Seguiram-se momentos de pesadelo, como revelou, à época, a revista TV 7 Dias. As duas meninas, de resto, estiveram nos bastidores do casamento do pai, mas nunca apareceram nos ecrãs, para sua proteção.
O que se seguiu foi um verdadeiro pesadelo. Enquanto aguardava por novidades sobre o estado da ex-companheira, 'Lita', como era carinhosamente tratada, o concorrente prosseguia com as gravações do formato. De tal forma que a lua de mel não se realizou logo no dia a seguir ao casamento para que o mecânico aeronáutico conseguisse resolver questões pendentes relacionadas com as filhas.
Ainda assim, João Ricardo conseguiu ir para Cabo Verde com Marta Cabido Sá, mas ao regressar fez questão de continuar a acompanhar tudo o que acontecia com a mãe das filhas. De tal forma que não pernoitava no apartamento onde os casais residem na zona de Lisboa, como, por diversas vezes, a mulher se queixou.
Entretanto, há cerca de duas semanas, teria deixado de estar em coma, mas ficou na mesma em estado reservado. Ainda assim, há uma semana, o pior dos cenários confirmou-se e ‘Lita’ morreu. O velório decorreu na sexta-feira, 2 de maio, e o funeral a 3 de maio. Neste momento, João Ricardo está a fazer de tudo para apoiar as filhas e são elas a sua prioridade.