the voice portugal A humilhação pública pela qual o vencedor do The Voice passou e que o fez deixar a música
Rafael Ribeiro foi o grande vencedor do 'The Voice Portugal', na temporada que terminou neste domingo, dia 5. O portuense de 18 anos convenceu os portugueses, com a ajuda do mentor Fernando Daniel.
Contudo, aos seis anos, houve um episódio que quase o fez perder este amor de forma definitiva. Rafael tinha o hábito de cantar enquanto ouvia música no telemóvel a caminhar pelas ruas, até que um dia, foi alvo de gozo por parte de jovens trajados.
"Não me lembro do que estava a cantar naquele momento, mas os risos foram tantos que nunca consegui esquecer. Fiquei muito afetado por este episódio e, por vergonha, fiquei bastante tempo sem cantar", relatou, à 'NiT'.
"Não me lembro do que estava a cantar naquele momento, mas os risos foram tantos que nunca consegui esquecer"
Foi apenas quando alguns amigos mostraram apreço pelos seus dotes musicais e o convenceram a exibir os seus talentos que recuperou a sua confiança, tendo sido, já no final do secundário, convidado para atuar perante a escola. "Correu muito bem e várias pessoas ficaram surpreendidas ao ouvir-me cantar. Depois, voltei a atuar noutro evento e ganhei mais validação, embora já acreditasse no meu talento", confidenciou, por fim.