Estrelas A incrível história de Diana Ginja: a menina que emocionou Cristina Ferreira e que Daniel Oliveira transformou em atriz em 'A Herança'
Em dois anos, a vida de Diana Ginja, de 11 anos de idade, mudou por completo. Em 2023 lançou o livro ‘Beliscaram-me a Minha Felicidade’ em que relatou o sofrimento que viveu na escola ao ser vítima de bullying, e participou em vários programas de televisão onde deu nas vistas pela forma como se expressava. Hoje vive uma fase de grande transformação na sua vida e concretiza um dos seus maiores sonhos: tornar-se atriz.
Em ‘A Herança’, dá vida a Pipa, uma menina que sofre de vários flagelos. Desde logo tem uma relação difícil com o pai, Rafael (Diogo Lopes), que sofre de uma depressão profunda e vai também ter problemas na escola. Uma personagem desafiante e que lhe tem dado um gosto muito especial. “Nós temos várias coisas em comum, mas ela tem um bocadinho de receio em contar os seus problemas às pessoas que era o que eu tinha antes”, começa por contar, em exclusivo à TV Guia, ela que tem gravado cenas com uma grande carga dramática. “Antes de entrar no décor tento, ao máximo, fazer uma meditação. Se são cenas mais felizes, é mais fácil, porque estou quase sempre feliz, mas se forem mais intensas, tento concentrar-me, pensar, por exemplo, que a minha mãe não está aqui, fingir que o meu pai está doente. Às vezes também discuto com os projetores a fingir que é o meu pai e consigo chorar”, acrescenta.
"Se são cenas mais felizes é mais fácil, porque estou quase sempre feliz, mas se foram mais intensas, tento concentrar-me, pensar, por exemplo, que a minha mãe não está aqui, fingir que o meu pai está doente"
Ser atriz era um grande sonho de Diana Ginja. “Acho que tenho jeito para conseguir encarnar outra pessoa, consigo pôr sentimentos em personagens e representar foi sempre uma coisa que gostei muito de fazer”, confidencia, de sorriso orgulhoso, ela que fez o casting para esta personagem e ficou logo encantada: “Fiquei muito feliz, porque logo no casting fizemos algumas cenas e eu queria muito ficar com a personagem, porque concordo com a forma de ser dela”, solta.
A jovem está a adorar o processo de gravações e não tem dúvidas de que tem vivido um sonho. “É magia, porque desde pequena que vejo novelas e sempre sonhei em ser atriz. Tenho estado com pessoas que via em outras novelas”, enaltece. Apesar de ainda só estar no sexto ano de escolaridade, Diana Ginja já sabe bem o que quer fazer no futuro. “Quero estudar representação fora do país. Toda a gente me diz que eu tenho que ter um plano B, mas não vai acontecer, porque é o que quero continuar a fazer até ao resto da minha vida. E se não for atriz, quero ser professora de representação”, remata.