Big Brother - Verão A incrível história de Kina, a estilista que brilhou durante 15 anos e desapareceu até voltar às luzes da ribalta no Big Brother Verão
O 'Big Brother - Verão' ainda agora se estreou e os novos concorrentes já estão a dar que falar. Kina, de 62 anos de idade, é uma das novas habitantes da 'casa mais vigiada do país'. Mas quem é, afinal, esta antiga estrela de televisão e do mundo social dos anos 80 e 90?
Se para muitos é um nome desconhecido, para quem fez parte do social nos anos 80 e 90 esta não foi indiferente a ninguém tendo feitos várias capas de revista durante mais de uma década. Hoje com 62 anos, esta natural de Baleizão orgulha-se de ter sido a estilista de muitas das figuras de destaque da época: "Vesti a Marina Mota, a Amália (Rodrigues), a Cidália Moreira, a Helena Ramos, a Simone e fiz muitos figurinos do Filipe Lá Féria...", contou há dois anos numa entrevista com Manuel Luís Goucha, que a conhecia bastante bem. "Tu eras uma estrela", dizia ele
Kina era tão conhecida na altura, que de um momento para o outro deixou de ser ela apenas a criadora "com três máquinas de costura a fazer as minhas criações" para ter "160 máquinas e mais de 300 pessoas a trabalhar para mim" num atelier que "tinha dois andares" e em que apenas atendia as "estrelas em privado".
E a estilista soube aproveitar a fama. De resto confessa não foi a moda que lhe deu um bom estilo de vida mas ter investido. "Fiz dinheiro acima de tudo em imobiliário e fundos de investimento", revelava na mesma entrecista sem papas na lingua. "Não foi a moda que me fez ganhar dinheiro... embora fosse ai que eu era mesmo feliz".
Dos tempos em que era uma estrela conheceram-se-lhe três companheiros. O seu grande amor "foi o Paulo que conheci com 14 anos e casei aos 17. Foi paixão à primeira vista. E resultou dai um filho: o Alexandre que hoje tem 42 anos". Mas a relação estava fadada ao insucesso. Ao fim de três anos esta implodia devido a "ciumes...era uma relação tóxica. O Paulo não podia ver ninguém comigo", revelava.
Só se voltou a apaixonar 7 anos depois. Foi ai que conheceu Henrique, o pai do seu segundo filho, Mickael de 33 anos. Contudo o homem que a tornaria mais famosa foi Hélder com quem esteve casada várias décadas apesar de confessar que no final da relação este não lhe era "fiel" e que inclusive teria "gravado conversas" desta privadas que ela nunca adivinharia. Infeliz e cansada, apesar do sucesso profissional, Kina decidiu sair de Portugal. "Olhei para o lado e vi que não era feliz cá. Não tinha tempo para mim. Tinha tudo menos tempo. E fui-me embora. Vivi por todo o lado. Fiz sucesso cá dos 24 aos 39 anos e depois desapareci."
Agora está de volta às luzes da ribalta e promete dar que falar no novo reality show da TVI.