a máscara A Máscara: descoberta a identidade do Abacate
O misterioso Abacate, que encantou o público com as suas músicas cantadas em espanhol de forma exímia ao longo dos últimos dois meses, revelou a sua identidade, descobrindo-se que era o fadista Marco Rodrigues – que, curiosamente, neste sábado, se qualificou para a final do Festival da Canção.
Aurea foi a única investigadora a acertar, a partir de uma pista avançada pelo cantor relacionada com Las Vegas, local onde esteve enquanto nomeado aos Grammy Latinos. César Mourão apostou em Vítor de Sousa depois de muitas semanas a avançar o nome de António Sala, enquanto Carolina Loureiro e Jorge Corrula tinham como palpite final Toy e Rui Bandeira, respetivamente.
"Achei fantástico poder estar aqui dentro. Muito obrigado a todos", referiu o artista logo após a revelação., adiantando depois: "Sinceramente, estava à espera que a Aurea tivesse descoberto um pouco mais cedo. Temos um dueto que nos orgulha muito, que se chama 'Recomeço'. Estar nesta máscara e ver a Aurea completamente perdida foi das coisas que mais prazer me deu. Foi uma experiência incrível e espero ver-vos em breve."
Neste episódio foi ainda desvendado um Camaleão, a atriz Victoria Guerra, e uma máscara relacionada com uma parceria publicitária, onde estava o ator Miguel Costa, facilmente identificado por todos os investigadores.
Assim, é já conhecido o lote de finalistas, composto por Elefante, Maçaroca e Rato, com o trio a disputar a vitória no programa, sucedendo a Fátima Lopes, que, com o Castor, triunfou na edição anterior.