Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Diogo Carmona
1/10 Diogo Carmona
Diogo Carmona
2/10 Diogo Carmona
3/10
4/10
5/10
Diogo Carmona
6/10 - Foto : Instagram Diogo Carmona
7/10
Diogo Carmona
8/10 - Foto : Cofina Media Diogo Carmona
Diogo Carmona
9/10 - Foto : Cofina Media Diogo Carmona
Diogo Carmona
10/10 - Foto : Cofina Media Diogo Carmona

Estrelas A montanha-russa do ator Diogo Carmona: perda de parte da perna, violência doméstica e a ida aos Jogos Olímpicos

20 de Julho de 2024 às 17:03
Antiga estrela de 'Floribella' vai viver sonho em Paris depois dos vivido tempos conturbados. Afirma ainda ter-se sentido revoltado pela falta de propostas de trabalho.

Diogo Carmona, de 27 anos de idade, viu a sua vida mudar para sempre quando, em 2019, foi colhido por um comboio na estação de São João do Estoril e foi obrigado a amputar parte da sua perna. "É um milagre eu estar vivo, acho que posso dizer isso. Foi um acidente muito grave. Sofri muito, chorei muito e duvidei muitas vezes de mim", contara, no 'Manhã CM', da CMTV, em 2022.

PUB

O ator, que participou em 'Floribella', acreditou também que nunca poderia voltar a andar de skate, uma das suas atividades prediletas. Hoje, todavia, é um dos elementos portugueses que vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris, neste mês, através de uma demonstração na versão adaptada dessa modalidade, tendo sido convidado pela Federação Francesa de Patinagem.

Apesar da enorme felicidade por esta conquista, revela também um sentimento de solidão nesta batalha. "Tenho orgulho em ir representar o meu país. Mas também há um lado mau nesta questão de ser o único, que é... Sinto-me um bocado sozinho em Portugal, neste desenvolvimento do skate adaptado", afirmou à 'Nova Gente'.

Contudo, os últimos anos foram também marcados pela condenação de cinco crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de ameaça agravada contra a mãe, Patrícia, tal como um crime de violência doméstica contra a avó materna, cometidos entre 2017 e 2018. Na altura, riu-se ao ouvir o valor da indemnização que teria de pagar (1000 euros à avó e 92 euros à mãe): "Isso é o valor que a SIC me paga em dois dias de trabalho." 

PUB

Diogo Carmona teve de cumprir quatro anos de pena suspensa de prisão, que terminam na próxima segunda-feira, tema que abordou durante a entrevista, nesta sexta-feira, a Manuel Luís Goucha, na TVI: "Acho que cometi erros. (...) Houve muita revolta dentro de mim. (...) A relação teve os seus problemas, mas deveriam ter sido mais privados. É algo de que me arrependo. Tanto eu como a minha família ficámos arrependidos do rumo que seguiu." Prova de que estes litígios estão ultrapassados foi a publicação da mãe do jovem nas redes sociais: "Hoje foi um dia bonito! Uma conversa tão deliciosa com o Manuel Luís Goucha que mais uma vez me encheu de orgulho pelo filho que tenho."

Relativamente ao seu tempo no ecrã, contou, na mesma entrevista, que se sentiu revoltado com a falta de oportunidades durante algum tempo: "Sim, senti. Estou a ser o mais sincero possível. Não entendi e a televisão, a ficção nacional, tanto filmes como televisão e telenovelas, foi algo pelo qual eu lutei muito e que fez parte da minha vida e é algo pelo qual continuo a lutar, mas senti várias barreiras e continuo a sentir barreiras." Neste ano, porém, irá fazer dois filmes.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar