Estrelas A mulher que nunca largou a mão de Almeno Gonçalves até ao seu último suspiro: um amor com 27 anos de diferença e que o ator viveu de forma discreta
Almeno Gonçalves foi sempre um homem de paixões. Teve um romance muito conhecido com a também atriz Rita Salema, mãe da sua filha e de quem se separou em meados de 1992, quando Francisca não tinha ainda sequer nascido. Entretanto, refez a sua vida amorosa com outra mulher ligada aos palcos.
Patrícia Pinheiro, de 39 anos de idade, e Almeno Gonçalves trabalharam juntos no teatro e já em 2005 ela fez peças encenadas pelo malogrado artista. Começaram a namorar em meados de 2017 e nunca mais se largaram. Até aos últimos dias. A atriz, de resto, dizia-se mesmo 'noiva' do companheiro na rede social Facebook.
Apesar de terem 27 anos de diferença, isso nunca os afastou. Pelo contrário. “Não sinto essa diferença, porque a Patrícia é uma pessoa com uma cabeça extraordinária e um sentido de vida parecido com o meu. O que é diferente em nós é alguma vivência que eu tive e ela não, mas isso desfaz-se pelo conhecimento e aprendizagem conjunta que vamos fazendo. Gostamos muito de estar um com o outro”, confidenciou o próprio em entrevista à revista ‘Caras’, na qual a considerou “uma pessoa extraordinária.”
1/4
2/4
3/4
4/4
O romance sobreviveu a todas as dificuldades e ao convívio no dia a dia e no trabalho. Não raras vezes partilharam o palco ou o set de gravações. Em 2021, por exemplo, aquando a rodagem da série ‘Vento Norte’, da RTP1 - da qual Almeno Gonçalves era também autor – contracenaram juntos.
A atriz esteve ao lado do seu companheiro até aos últimos dias e foi ela quem o ajudou a enfrentar e a lutar contra a terrível doença que lhe tirou a vida um mês depois de celebrar mais um aniversário.