Estrelas A relação difícil de Maycon com o pai: conversa entre os dois redundou numa acesa discussão e num pedido de distanciamento definitivo
A proximidade que Maycon Douglas – tragicamente encontrado morto nesta quarta-feira, 7 de janeiro, aos 26 anos – tinha com a mãe, Neuza, era totalmente distinta daquela que mantinha com o pai, que ficara no Brasil enquanto o jovem e a progenitora construíram a sua vida na Nazaré.
Durante a sua participação na oitava edição da 'Casa dos Segredos', da TVI, que o popularizou entre os portugueses, o MC havia confessado ao então colega de programa Leomarte Freire que, da última vez que ambos se haviam contactado, seis anos antes, o clima azedou.
"A última vez que falei com o meu pai foi uma discussão bastante acesa, em que lhe disse: 'Nunca mais me voltes a ligar ou a pedir o meu número, porque não faz sentido'. Disse coisas se calhar um pouco mais agressivas", admitiu, em declarações então citadas pela 'TvMais', nas quais ainda declarou: "Eu estou bem na minha vida sem ele, se ele não estiver, ele que venha ter comigo."
Maycon relatara ainda: "Lembro-me de ter chorado, estava mesmo nervoso. Liguei logo no momento a seguir à minha mãe para me acalmar." Nessa mesma conversa, o agora falecido skater chegou mesmo a admitir que, se o pai aparecesse à frente, lhe diria: "Sai da minha frente, não tenho de ter ligação contigo."