Estrelas A vida trágica de Eduardo Beauté: o enforcamento do pai, a morte do filho bebé e uma família sem um final feliz
A vida de Eduardo Beauté, que morreu este sábado, aos 52 anos, fica marcada por muitas vitórias mas também por vários acontecimentos trágicos que o marcaram para sempre.
"A minha vida é feita de muitos sacrifícios e peripécias". Era desta forma que o cabeleireiro dos famosos definia no seu percurso, com muitos altos e baixos.
O ex-marido de Luís Borges, que foi encontrado morto na cama na tarde deste sábado, sofreu com o suicídio do pai, que se enforcou, teve que lidar com a morte do seu único filho biológico aos 6 meses, quando tinha apenas 17 anos, e ainda com o final polémica da relação com Luís Borges, com quem adotou três crianças: Bernardo, de 8 anos, Lurdes, de 7, e Edu, de 4. Além de tudo isto, Beauté ainda viu o irmão, Paulo, afundar-se no mundo das drogas, quando era ainda adolescente.
A vida profissional também sofreu muitos contratempos, apesar de ser um dos mais conhecidos cabeleireiros em Portugal.
Muito ligado à mãe, era a Maria do Carmo que Beauté não se cansava de dizer que lhe "devia tudo", principalmente porque viu o pai, Laurindo Ferreira, abandonar o lar quando tinha apenas 10 anos de idade.
ABANDONO E DROGA
Eduardo e a irmã, Sónia, conseguiram vingar na vida mas, o irmão, Paulo, deixou-se levar pelo mundo das drogas duras aos 18 anos. Vício que perturbou o funcionamento da sua casa e da sua família. No entanto, conseguiu ultrapassar esta fase menos boa da sua vida e o cabeleireiro orgulhava-se desse percurso: "Felizmente, o meu irmão está bem. Fez uma reabilitação e tratou-se. Há cerca de 8 anos que não consome drogas e tem o seu trabalho", disse à TV Guia, numa entrevista que data o ano de 2017. PAI MORREU ENFORCADO
Laurindo Ferreira, o progenitor do cabeleireiro, somou mais dois casamentos e mais filhos, para além dos que teve com a mãe de Beauté. O pai de Eduardo não conseguiu resistir a um desgosto amoroso.
Foi o irmão do cabeleireiro, que hoje tem 16 anos, que acabou por encontrar o pai morto em casa: "A mulher era muito mais nova do que ele e quis acabar com a relação".
1/20
Eduardo Beauté
2/20
Eduardo Beauté
3/20
Eduardo Beauté
4/20
Eduardo Beauté
5/20
Eduardo Beauté
6/20
Eduardo Beauté
7/20
Eduardo Beauté
8/20
Eduardo Beauté
9/20
Eduardo Beauté
10/20
Eduardo Beauté
11/20
Eduardo Beauté
12/20
Eduardo Beauté
13/20
Eduardo Beauté
14/20
Eduardo Beauté
15/20
Eduardo Beauté
16/20
Eduardo Beauté
17/20
Eduardo Beauté
18/20
Eduardo Beauté
19/20
Eduardo Beauté
20/20
Eduardo Beauté
Laurindo não aguentou o desgosto e entrou numa espiral depressiva: "Entrou numa grande depressão.Um dia o meu irmão, que na altura teria uns 7 ou 8 anos, foi dar com ele morto em casa." A PERDA DO FILHO BEBÉ
Um dos maiores sonhos da vida de Eduardo Beauté sempre foi ter filhos. O cabeleireiro foi pai de Rúben Duarte, o seu único filho biológico, quando tinha apenas 17 anos, mas que acabou por perder a vida, vítima de uma insuficiência pulmonar.
E esta foi mais uma das dores que Beauté teve que enfrentar. O ex-marido de Luís Borges viu o filho partir quando este tinha 6 meses de vida, vítima de uma insuficiência pulmonar.
1/10
eduardo beauté
2/10
Filho falecido Eduardo Beauté
3/10
Filho falecido Eduardo Beauté
4/10
Eduardo Beauté
5/10
beauté
6/10
Eduardo Beauté
7/10
Eduardo Beauté
8/10
Eduardo Beauté
9/10
Eduardo Beauté
10/10
Eduardo Beauté
"O meu Rúben nasceu prematuro, de 6 meses. Acabou por falecer aos 6 meses, de insuficiência pulmonar. E a mãe também já morreu, de cancro de mama", desvendou, na altura, à TV Guia.
O DIVÓRCIO QUE NUNCA FOI SUPERADO
Em 2016, Eduardo Beauté e Luís Borges anunciaram que o casamento de ambos chegava ao fim. O cabeleireiro deixou-se chegar a um estado de depressão profunda, sem conseguir ultrapassar a ruptura.
O estado psicológico de Eduardo Beauté levou a que, várias vezes, partilhasse vídeos e textos na sua conta de Instagram, onde fazia acusações ao ex-companheiro e onde demonstrava o seu estado de espírito e o seu ar debilitado.
1/6
beauté
2/6
beauté
3/6
beauté
4/6
beauté
5/6
beauté
6/6
beauté
O desgosto do cabeleireiro prendia-se com o facto de, mais uma vez, ter perdido a família que construiu: "Foram 50 anos à procura de uma família e, infelizmente, essa família hoje volta a não estar completa. Ainda assim, estou muito feliz por ter os meus filhos e orgulhoso", assegurou à FLASH! A Polícia Judiciária está a investigar as causa da morte de Eduardo Beauté. Muitos amigos acreditam em suícidio mas as autoridades investigam todos os cenários.