Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Sofia Jardim comenta divórcio, nega traição e foca-se no futuro após separação de Domingos Amaral
1/8 Sofia Jardim comenta divórcio, nega traição e foca-se no futuro após separação de Domingos Amaral
Sofia Jardim fala sobre o divórcio de Domingos Amaral após 18 anos
2/8 Sofia Jardim fala sobre o divórcio de Domingos Amaral após 18 anos
3/8 - Foto : João Miguel Rodrigues
Sofia Jardim revela nome
4/8 Sofia Jardim revela nome
5/8 - Foto : D.R.
Sofia Jardim
6/8 Sofia Jardim
7/8 - Foto : Paulo Fernandes
Sofia Jardim
8/8 Sofia Jardim

Estrelas Acabou o mistério! Sofia Jardim confirma fim do casamento com Domingos Amaral e conta a verdade sobre as acusações de traição

14 de Julho de 2025 às 16:59
Sobrinha de Cinha Jardim e escritor terminaram relação que durava há quase duas décadas
seguir:
Sofia Jardim
Domingos Amaral

Sofia Jardim confirmou, nesta segunda-feira, o fim do seu casamento com Domingos Amaral, após uma relação de 18 anos, que resultou em duas filhas, Leonor, de 16 anos, e Luz, de 13.

PUB

"Foi uma aprendizagem, fomos aprendendo um com o outro como é que tínhamos de gerir os nossos feitios, chegou a uma altura em que estávamos um bocadinho desalinhados", começou por dizer, no programa 'Júlia', da SIC.

"Foram vários fatores que interferem, houve algumas atitudes... as coisas vão somando e eu não sou uma pessoa que fale muito. Ele diz bastante, comecei a dizer cada vez menos e portanto guardava mais para mim em prol de estarmos bem. Foi uma aprendizagem para mim, que se deve fazer", acrescentou, afiançando depois: "Tenho muito carinho por ele."

"Há [uma rutura]. Foi difícil, porque foi uma tomada de consciência de que não poderia continuar a fazer o mesmo. Estava infeliz, bastante", frisou. "Não tinha muito espaço para chorar, comecei a chorar no banho e no carro, quando entrava dentro de casa... nem conseguia respirar. Pensei: 'Alguma coisa está errada aqui'. Foi quando comecei a perceber que não estava a aguentar", declarou ainda a sobrinha de Cinha Jardim.

Depois, relembrou uma altura em que se separaram pela primeira vez: "Nessa altura, já tinha presenciado algumas coisas. Foi uma separação normal, eu arranjei uma casa, foi uma coisa suave, não foi muito complicado." De seguida, agregou: "Estivemos um ano separados, voltávamos, separávamos, o resumo é que nunca nos conseguimos separar."

PUB

No que toca aos filhos, a relações públicas frisou: "Eles sentem tudo. Houve um dia em que a casa já estava pronta: o Domingos veio comigo, e mostrámos a minha casa nova. A Leonor perguntou o que era isto, eu disse: 'Agora, o pai e a mãe têm casas separadas'. Lembro-me de ela dizer: 'Pois, mãe, eu ouvia. A mãe achava que eu estava a dormir, mas não estava'. É importante termos a coragem de estar separados."

Sofia Jardim falou ainda sobre a polémica publicação de Domingos Amaral, em que este a acusava de traição, por causa da relação com Frankie Chavez no interregno da sua relação, que esta não nega, mas rejeita ter existido qualquer traição.

"Não li até ao fim. (...) Não é bonito, não é verdadeiro, acho que também não me cabe a mim vir justificar ou repor a verdade, porque como não concordei com a forma como for feito, também não vou fazer o mesmo. O importante é poder explicar às miúdas a verdade, transmitir-lhes segurança, conforto e amor", assegurou.

PUB

"Ainda estávamos juntos", esclareceu. Questionada por Júlia sobre se havia algum sinal de que esta partilha iria surgir: "Tínhamos tido um arrufo, mas já tínhamos tido outro." Depois de a apresentadora perguntar se este acontecimento a tinha ferido muito, Sofia Jardim sorriu e reconheceu que sim.

No que concerne a reação das filhas a esta cisão e ao mediatismo que foi gerado, Sofia Jardim disse: "Não são nem pequenas demais para não perceberem o que está a acontecer e para passarem de lado, nem são crescidas demais para perceber a profundeza desta situação. A Leonor com 16 anos já dá para ter conversas mais profundas... e a Luz, à sua maneira, vai percebendo, mas não com tanta profundeza."

Sobre se já havia falado com Domingos Amaral após tudo isto, garantiu: "Não falei com ele. Hoje em dia, acho que preferi focar-me e concentrar-me para a frente e não para trás. Tentei não pensar muito nisso não ver muitas notícias, não falei com muita gente sobre o assunto, não deixei que chegassem muito a mim com esse assunto. Protegi-me assim como se tivesse um muro invisível e preferi pôr todas as minhas energias noutra situação." Por fim, acerca do facto de Domingos ter envolvido o nome de Frankie Chavez no texto, lamentou que tal tivesse acontecido, não se alongando.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar