Estrelas Adeus, hipertensão, colestrol elevado e fígado gordo: como uma cirgurgia para emagrecer mudou Noémia Costa e a ajudou a ganhar saúde e a perder 15 quilos
Noémia Costa perdeu 15 quilos após se ter submetido a uma cirurgia metabólica e, no programa 'Estamos em Casa', da SIC, explicou o que a levou a tomar esta decisão, após ter estado no Brasil a integrar o elenco da novela 'Travessia', da Globo.
"Fiz esta cirurgia essencialmente porque estava no 'red line' de tudo: colesterol, hipertensão, foi tudo assim... No Brasil, senti-me muito mal, mas lá aprendi a gostar de mim, porque eles lá têm um 'mindset' muito diferente do nosso, elas principalmente", começou por afirmar a atriz de 61 anos, perante Andreia Rodrigues.
De seguida, explicou: "Quando cheguei a Portugal, tentei realmente fazer isso, fui fazer a cirurgia metabólica. Deixei de ser hipertensa, deixei de ter colesterol elevado, deixei de ter fígado gordo, é uma cirurgia de longevidade e só me trouxe saúde e bem-estar."
"Durante um longo período de anos, esqueci-me de mim"
A intérprete referiu ainda: "Durante um longo período de anos, esqueci-me de mim, e não tem nada a ver com vitimização porque não sou nada assim. Sinto isso porque sim, porque sei que me esqueci de mim. Estive sempre na fila da frente para toda a gente. Não me arrependo de nada, voltaria a fazê-lo e estou disposta a isso diariamente, então pela minha filha e pelo meu neto, sem dúvida alguma."
Depois, Noémia Costa ainda acrescentou: "Não se pode não gostar de nós mesmos e passar por cima da nossa vida só para estar disponível para os outros. Houve aqui uma introspeção, poder ver o que poderia fazer por mim para poder ajudar ainda mais os que eu amo e as outras pessoas também. Foi uma questão de saúde. (...) Tinha de ir ao Brasil e encontrar-me por lá."