Estrelas Afinal, onde está a verdade? Comentadora da TVI garante que a mãe de Sofia Ribeiro dormia num hotel pago pela atriz depois de a irmã a expulsar de casa
Há novos dados que envolvem a mãe de Sofia Ribeiro. Tal como a TV Guia já lhe contou e a própria atriz confirmou, Salomé, a mãe, desapareceu de sua casa, depois de a irmã Tânia a ter expulsado do local onde vivia e que era pago pela atriz. Em abril deste ano, o assunto tornou-se público quando uma antiga vizinha a encontrou nas ruas. Mas agora, Cláudia Jacques, no programa ‘V+Fama’, do canal V+TVI, veio garantir que mesmo sem a progenitora viver em sua casa, Sofia sempre lhe deu uma mesada.
“Falei com uma pessoa que me deu algumas informações. Na realidade a Sofia sempre acolheu a mãe e ao que fiquei a saber, ela vivia com a mãe até ter desaparecido esta última vez - porque ela já desapareceu muitas vezes, tem sido assim ao longo da vida”, começa por dizer a relações públicas, que acrescenta que quando a estrela da SIC esteve de férias no México e nos Estados Unidos, a mãe acabou por ser localizada: “A Sofia tinha essas férias marcadas, pediu ao tribunal para localizar a mãe e quando voltou, a senhora já tinha sido localizada e voltou para casa da Sofia.”
"A Sofia sempre pagou uma mesada à mãe e que aquilo que se disse quando a mãe desapareceu e estava na rua, (...) estava num hotel pago com a mesada que a Sofia lhe dava"
O mais curioso destas revelações é que, segundo Cláudia Jacques, mesmo sem saber do paradeiro de Salomé, Sofia Ribeiro continuou a pagar-lhe uma mesada. “Aquilo que fiquei a saber é que a Sofia sempre pagou uma mesada à mãe e que aquilo que se disse quando a mãe estava na rua, também fiquei a saber que estava num hotel pago com a mesada que a Sofia lhe dava. Ela não andou propriamente a deambular na rua. Mas a senhora pelos vistos estava num hotel e que pagava com a mesada que a Sofia lhe dava”, insistiu.
Estas informações são, no entanto, contraditórias. É que, à época, em exclusivo à TV Guia, Ulisseia, antiga vizinha de Salomé, relatou tudo o que sabia sobre este tema: “Primeiro, a Salomé disse-me que vivia em hostels, mas que o dinheiro pago de retroativos da segurança social tinha acabado e desde então vivia na rua... há uns cinco dias”, começou por dizer, acrescentando: “Fiquei em choque porque a Sofia tem posses e eu não deixava a minha mãe num estado daqueles por nada.”
As revelações não se ficaram por aqui, e segundo esta senhora, a mãe da atriz vivia com poucos recursos: “Ela disse-me que tinha 20 euros, mas também me disse que lhe tinham tirado tudo e não sei se estava baralhada, mas fiquei com muita pena da senhora”, lamentou.