Estrelas Afinal, quem expôs as cassetes que tornaram público o escândalos sexual de Tomás Taveira? O grande mistério que dura há mais de 36 anos e que voltou ao centro da polémica com a série da TVI
Rosto de uma carreira de sucesso, Tomás Taveira, de agora 86 anos de idade, viu o seu mundo ruir em 1989, quando foram tornados públicos vídeos sexuais, alegadamente gravados sem autorização e onde mostrava o arquiteto em cenas íntimas com mulheres, no seu escritório nas Amoreiras, em Lisboa.
Mas afinal, como é que estas cassestes vieram a público? Quem as entregou? Este é o mistério que continua sem resposta. Trinta e seis anos depois da polémica ter estoirado, continua sem se saber quem denunciou o arquiteto.
Sabe-se apenas que um homem, cujo anonimato foi sempre respeitado, terá percorrido as redações de todo o País e vendido as cassetes onde se via Tomás Taveira em vários encontros sexuais sem que estas, alegadamente, soubessem.
Apesar de nunca terem sido públicos os rostos que se encontravas nestas gravações, chegou-se a falar de algumas estrelas do mundo da televisão.
As imagens foram divulgadas, na altura, pela revista 'Semana Ilustrada'.