Estrelas Amor mal resolvido: Maria Cerqueira Gomes continua sem esquecer o pai do filho
Aquele que foi o maior salto profissional de Maria Cerqueira Gomes (38), do Porto Canal para a TVI, foi também a desgraça da sua vida pessoal. Em 2019, a apresentadora aceitou o convite para substituir Cristina Ferreira, em 'Você na TV!', mudou-se de malas e bagagens para Lisboa, deixando na Cidade Invicta o então marido, António Miguel Cardoso, e os dois filhos, Francisca (19) e João (5). A distância ditou o fim do casamento.
Três anos após a separação, a nortenha decidiu surpreender sobre o ex-companheiro, atual presidente do V. Guimarães. "Separei-me do António, e não deixei de gostar do António. Portanto, quando isso acontece, acaba por ser mais complicado, não é?", confessou, em conversa com Rita Ferro Alvim, no podcast N’A Caravana, acrescentando: "Estou em processo, é natural e é bom assumir isso, porque acho que é o mais razoável e o mais honesto. Como não me separei por deixar de gostar do pai do João, foi pelas circunstâncias da vida, há um processo e os processos levam o tempo que levarem. Tenho plena consciência disso."
Maria Cerqueira Gomes adiantou também que o seu coração "não está disponível" e que sabe "exatamente aquilo que quer e como quer, no sentido de vida, de valores e princípios": "Acho que o mundo, em geral, anda muito invertido."