Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/8
2/8 - Foto : Madalena Esteves
Pedro Teixeira
3/8 Pedro Teixeira
4/8
daniela pimenta
5/8 daniela pimenta
daniela pimenta
6/8 daniela pimenta
Daniela Pimenta
7/8 - Foto : Medialivre Daniela Pimenta
Daniela Pimenta
8/8 - Foto : Medialivre Daniela Pimenta

Estrelas Antes de ser preso, marido de Daniela Pimenta tramou Pedro Teixeira e deixou-o a arder com milhares de euros em esquema digno de filme

04 de Outubro de 2025 às 20:53
Pedro Mourato e a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 2’ eram amigos do ator e chegaram a ser sócios, mas a ligação quebrou-se após um negócio mal sucedido
seguir:
Pedro Teixeira
Pedro Mourato
Esquema
Burla
Polémica
Bronca
Prisão
Bangkok
Cadeia
Daniela Pimenta

Pedro Mourato, de 41 anos de idade, foi preso esta quinta-feira, 2 de outubro, em Bangkok, depois de andar fugido às autoridades há já alguns anos. O empresário está a ser acusado de fraudes no valor de 500 milhões de euros, através de criptomoedas e de cartões de crédito. Está agora na prisão a aguardar deportação para Portugal, onde foi condenado a dois anos de prisão por um crime de falsificação de documentos. 

PUB
A carregar o vídeo ...

A verdade é que o marido de Daniela Pimenta, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 2’, é conhecido por ter estado envolvido em várias burlas. E uma delas mete também o nome de Pedro Teixeira ao barulho. Corria o ano de 2018 quando o ator, então amigo da cantora, aceitou entrar num negócio desta e do marido. 

Os contornos, ainda assim, são dignos de um filme. O negócio aparentava poder render muito dinheiro e consistia na colocação de máquinas de protetor solar a bordo de três barcos da empresa de cruzeiros MSC. Os lucros, alegava Pedro Mourato, eram mais do que garantidos, até porque cada passageiro que embarcasse no cruzeiro, pagava, de forma obrigatória, 27 euros pelo produto. A empresa ficaria, de imediato com 70% deste valor. 

Pedro Teixeira ainda exigiu ver todos os documentos para avançar com o negócio e sem suspeitar de que estava a ser enganado, chegou-se à frente com vários milhares de euros. Mas não se ficou por aqui: ainda ajudou a arranjar mais investidores, entre os quais outros ex-concorrentes de reality shows. 

PUB

A verdade é que o caso acabou em tribunal com a empresa da qual o ator era sócio a abrir insolvência e a ser alvo de quatro execuções públicas, num valor total de 25 mil euros, mas os problemas não se ficaram por ali. Em tribunal, decorrem ainda pelo menos seis processos movidos por pessoas ou entidades que garantiam ter sido lesados em milhares de euros pela firma. Embora fosse ‘apenas’ sócio da empresa e não ser obrigado a responder pelas contas da mesma, a verdade é que o ator viu o seu nome “arrastado na lama”, uma vez que foi usado como engodo para que dezenas de pessoas investissem num negócio que, afinal, nunca existiu. 

Para se demarcar de tudo, o também apresentador foi obrigado a contratar os melhores advogados e tentou a todo o custo, distanciar-se dos problemas, mas os processos não param de chegar e Teixeira teve de enfrentá-los sozinho, uma vez que quando começaram os problemas Daniela Pimenta e o marido deixaram o país. “Ele sente-se enganado. Era amigo da Daniela Pimenta e confiou nela. Nunca pensou que isto acabasse assim. É um caso muito sério e grave e ele tem noção disso. Mas tem a consciência tranquila porque nada fez. Foi enganado como todos os outros. Tem bom coração e confia demais”, disse uma fonte próxima à TV Guia

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar