Estrelas Apesar das guerras com Ana Duarte, Ricardinho não esquece a filha no momento mais difícil da sua carreira: saiba tudo
Ricardinho anunciou, na sexta-feira, a sua despedida das quadras, aos 39 anos de idade, através de uma cerimónia que teve lugar na Cidade do Futebol, pela dimensão que teve na história do futsal não só português, mas também mundial, ele que foi considerado por seis vezes o melhor do mundo.
No discurso que fez perante o público presente, o ala não se esquivou de mencionar a sua família, mais concretamente os dois filhos, Lisandro e Riana, esta última em comum com Ana Duarte, atual concorrente do 'Big Brother Verão'.
Foi ao recordar a vitória no Mundial de futsal de 2021 que Ricardinho se emocionou: "Fomos à conquista do Mundial na Lituânia e todos sabem como é que acabou, não é? Portugal campeão do mundo. Aquelas lágrimas no hino contra a Argentina foi porque eu sabia que era a última vez que ia representar Portugal. E foi muito difícil, por isso, imaginem o quanto difícil é para mim agora ter de dizer à minha família, aos meus filhos, aos meus amigos, mas a mim que acabou."
Por fim, o ex-jogador do Benfica e do Inter Movistar referiu: "Sempre disse que ia ouvir o meu corpo e a minha mente e eles disseram: 'Já chega'. Estas lágrimas são de orgulho. Não fiquem tristes, são de orgulho pelo trajeto, pelo legado e agora é olhar para a frente porque vêm coisas novas."