Estrelas Após dar vitória a Portugal, Rúben Neves faz dedicatória ao amigo Diogo Jota que não está a deixar ninguém indiferente
Rúben Neves foi o herói da Seleção Nacional neste sábado ao assinar o único golo do jogo contra a República da Irlanda aos 91 minutos, dando assim a vitória à equipa das quinas na partida de qualificação para o Mundial de 2026, naquela que foi também a primeira fez que marcou por Portugal.
Após o golo, o médio de 28 anos teve um gesto de dedicatória a Diogo Jota: Ruben Neves apontou para os céus e, depois, expôs a tatuagem que fez em honra do internacional português, que era o seu melhor amigo no futebol e de quem foi colega de equipa durante vários anos, no FC Porto e no Wolverhampton, tendo os dois jogado juntos em 174 encontros oficiais.
Uma celebração com um significado especial ??#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Portugal #Irlanda pic.twitter.com/yezpAHZScN
— sport tv (@sporttvportugal) October 11, 2025
Na entrevista dada à televisão no final do jogo, o futebolista do Al-Hilal afirmou: "Foi um golo com a vontade de Diogo Jota, o que ele nos levava para dentro de campo. Disse anteriormente que cada um de nós levaria o Diogo para dentro de campo, a sua vontade, o sacrifício, a vontade de vencer. Foi o que aconteceu hoje."
Recorde-se que o futebolista do Al-Hilal está agora a utilizar o número 21 na Seleção, que pertencia precisamente a Jota.