Estrelas Após despedimento no Natal, Frederico Varandas livra João Pereira do desemprego
João Pereira, de 40 anos de idade, foi a escolha de Frederico Varandas para suceder a Ruben Amorim no Sporting, mas a decisão acabou por não correr como o líder leonino esperava, com os maus resultados a levarem o clube a prescindir dos serviços do jovem treinador no dia de Natal, mês e meio depois.
Contudo, o Sporting confirmou que o antigo internacional português vê novamente abertas as portas do emblema de Alvalade, regressando à equipa B, que orientava antes da sua infrutífera promoção.
Revela o 'Record' que, já no dia 23 de dezembro, Frederico Varandas, já decidido a despedir João Pereira, havia feito este convite ao treinador, que foi agora aceite.
Apesar das primeiras notícias darem conta que seria apenas a partir do início da próxima temporada que João Pereira regressa à ação, o Sporting anunciou que a mudança será já efetivada, ele que, como se sabe, não desejou receber o dinheiro que lhe era devido por força da rescisão precoce do contrato que firmou com os leões enquanto técnico da equipa principal.