Estrelas Após polémica saída da mulher de João Catarré da peça de teatro, estreia é adiada
Foi através da suas redes sociais que Joana Pais de Brito, de 41 anos de idade, anunciou que abandonou o seu lugar na peça 'Escolhas' da produtora Força de Produção. "Com muita pena minha, tive de decidir deixar este projeto a meio e não vão ver-me em palco neste espectáculo", leu-se na sua conta de Instagram.
Surgiram rumores de que Joana poderia estar grávida e os fãs temeram pelo estado de saúde de João Catarré que, quase ao mesmo tempo, anunciou a saída da agência que geria a sua carreira. No entanto, até ao momento não houve um esclarecimento público do que realmente aconteceu ao casal... ou se foi apenas uma coincidência.
Apesar de faltar apenas um mês para estrear a peça quando a atriz comunicou que queria abandonar o projeto, esta foi rapidamente substituída por Ana Brito e Cunha. No entanto, parece que ainda não é desta que a peça estreia. A primeira apresentação estava marcada para o dia 13 de fevereiro e foi adiada para o dia 20 do mesmo mês, no Teatro Villaret, em Lisboa. Segundo o comunicado enviado às redações, as apresentações "serão agora realizada a partir do dia 20 de fevereiro".
Recentemente, a produtora enviou um comunicado onde referia que "a atriz Joana Pais de Brito decidiu deixar o elenco do espetáculo 'Escolhas' após concluir que não estavam reunidas as condições necessárias para dar continuidade ao projeto".
E continua a ler-se: "Contrariamente ao que tem vindo a ser especulado, a sua saída ocorreu no final da primeira semana de ensaios, permitindo à produção o tempo necessário para se reorganizar de forma adequada."
"Rejeitamos qualquer insinuação que questione o seu estado emocional ou a sua conduta profissional. Lamentamos que se estejam a difundir informações infundadas sobre a sua decisão. Agradecemos o respeito por todas as partes envolvidas", remata.
No entanto, um técnico ligado a este projeto garante à TV Guia: "Foi grave porque deixou o restante elenco na mão. Mas acontece! O ‘Escolhas’ é uma peça muito difícil, com 38 opções e estreia já dia 13 de fevereiro. Aquela saída abrupta foi complicada."